PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Com show de Neymar, Mbappé e Cavani, PSG faz 9 a 0

19 jan 2019 - 16h06
(atualizado às 16h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de ser eliminado pelo Guingamp na Copa da Liga Francesa, o Paris Saint-Germain deu a resposta com autoridade neste sábado. Pelo Campeonato Francês, o time comandado por Thomas Tuchel teve um desempenho ofensivo impressionante, aplicou a maior goleada de sua história dentro do Parque dos Príncipes e fez 9 a 0 no rival, se isolando ainda mais na liderança da competição. Neymar, duas vezes, Mbappé e Cavani, três cada um e Meunier marcaram os tentos.

Os primeiros 45 minutos foram de amplo domínio do PSG. Desde o apito inicial, os donos da casa tiveram mais posse de bola, controle das ações ofensivas e abriram o placar logo aos 10 minutos com Neymar. Mesmo com menos intensidade, a equipe de Paris ainda ampliou com dois de Mbappé, um deles aproveitando falha defensiva do Guingamp.

Neymar, Mbappé e Cavani (Foto: AFP)
Neymar, Mbappé e Cavani (Foto: AFP)
Foto: LANCE!

Se o resultado parecia encaminhado no primeiro tempo, no segundo tempo virou goleada. Logo no início, Cavani deu um cartão de visitas, aumentou a vantagem para cinco aos 23 minutos e ainda completou a goleada com um hat-trick. Além deles, Neymar e Mbappé voltaram a balançar a rede, além do tento de Meunier, que deu números finais à mais uma vitória do time de Paris: 9 a 0.

Com a goleada, o PSG chegou aos 53 pontos e se isolou ainda mais na liderança do Campeonato Francês, 13 pontos à frente do segundo colocado Lille. Já o Guingamp se afundou ainda mais na lanterna com apenas 11 pontos. Enquanto os parisienses voltam á campo no próximo sábado para medir forças com o Rennes, o Guingamp enfrenta o Reims dentro de seus domínios.

O JOGO

Desde o apito inicial, o Paris Saint-Germain teve completo domínio da partida. Nitidamente engasgado pelo revés e a eliminação sofrida justamente para o Guingamp, os comandados de Thomas Tuchel tomaram a iniciativa da partida, criaram chances pelos lados do campo e por pouco não abriram o placar logo nos primeiros chutes tanto com Neymar quanto com Di Maria.

Entretanto, não demorou para que os líderes do Campeonato Francês abrissem o placar. Aos 10 minutos, Neymar recebeu cruzamento de Daniel Alves, que iniciou a partida no meio-campo, cortou o defensor e com um toque de muita categoria estufou as redes.

Mesmo na frente do placar, o PSG não diminuiu o ritmo e seguiu criando chances. Aos 16, por exemplo, Neymar e Mbappé fizeram grande jogada, mas o passe do brasileiro para Cavani foi interceptado. A partir dos 30 minutos, o que antes era domínio deu lugar a um jogo morno, com o Guingamp esboçando uma reação no campo de ataque, mas parando na própria falta de talento.

Se os visitantes não conseguiram ser leta, o Paris abusou da qualidade para ampliar o marcador na reta final, com um show à parte de Kylian Mbappé. Aos 36 minutos, o jovem francês tabelou com Neymar, recebeu dentro da área e bateu com categoria para fazer 2 a 0. Depois, aos 44, Mbappé aproveitou a falha defensiva do rival e mostrando muita tranquilidade marcou mais um.

O segundo tempo começou da mesma forma como terminou o primeiro: com um PSG a fim de jogo e criando oportunidades. Logo aos dois minutos, Draxler recebeu ótimo passe de calcanhar de Mbappé, aplicou um lindo drible e obrigou grande defesa do goleiro Caillard. No rebote, foi marcada falta em Cavani antes da tentativa de arremate.

Com Mbappé e Neymar já balançando as redes na partida, Cavani fez questão de também deixar o dele não apenas uma vez, mas duas. Primeiro, aos 13 minutos, o uruguaio aproveitou cruzamento rasteiro de Bernat e fez o quarto. Depois, aos 21, foi a vez do atacante completar a boa jogada entre Neymar e Di Maria para ampliar a goleada.

Nem mesmo o cinco a zero no placar pareceu suficiente para o PSG, que aumentou a vantagem dois minutos depois com Neymar. O brasileiro aproveitou a saída errada do Guingamp, recebeu de Mbappé e bateu colocado para fazer o sexto. Ainda não acabou! Em seguida, Cavani deixou o terceiro dele. Kurzawa tabelou com Neymar e cruzou. Caillard tentou o corte, mas bola sobra nos pés do uruguaio, que colocou no fundo da rede. Após consulta do VAR, o tento foi validado.

Os minutos finais da partida ainda serviram para Mbappé e Meunier ampliarem ainda mais o marcador e fecharem a partida em 9 a 0. Aos 32, o francês aproveitou cruzamento para área e fez o oitavo, enquanto aos 38 o lateral aproveitou o rebote para dar números finais.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade