Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Com prêmio de melhor do mundo, Dembélé repete marca que consagrou Messi

Ambos os jogadores conquistaram tríplices coroas

23 set 2025 - 20h58
(atualizado às 20h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

Ousmane Dembélé foi eleito o melhor jogador do mundo na premiação realizada pela revista France Football, na última segunda-feira (22). Além disso, ele igualou a marca de Lionel Messi, que também havia conquistado a premiação, tendo atingido o feito de conquistar a tríplice coroa com o Barcelona.

Os dois jogadores participaram de conquistas de triplas coroas. Messi conseguiu o feito em 2008/09, sob o comando de Pep Guardiola, e em 2014/15, quando foi comandado pelo próprio Luis Enrique. Nas duas ocasiões, venceu a Champions League, La Liga e a Copa do Rei. 

Por outro lado, Dembélé fez um feito parecido ao conquistar a Champions League, Ligue 1 e a Copa da França na mesma temporada, mas atuando pelo Paris Saint-Germain.

Messi supera o craque francês na média de gols por partida. O argentino tendo tido 57 participações em 51 jogos na temporada 2008/09 e impressionantes 89 participações diretas em gols, 57 em jogos, durante a temporada 2014/15. 

Na última temporada, Dembélé esteve envolvido 51 envolvimentos diretos em gols em 60 partidas pelo PSG. Além disso, teve uma média de 0,85 participações em tentos da equipe francesa em 2024/25.

Dembélé comemorando o gol na semifinal da última Champions League sobre o Arsenal
Dembélé comemorando o gol na semifinal da última Champions League sobre o Arsenal
Foto: Michael Steele/Getty Images / Esporte News Mundo
Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade