PUBLICIDADE

Com Honda de volta, Japão divulga convocados para a Copa

31 mai 2018 12h13
ver comentários
Publicidade

O Japão é mais uma seleção a divulgar a sua convocação final para a Copa do Mundo da Rússia. Na manhã desta quinta-feira, o treinador da equipe asiática, Akira Nishino, revelou os seus 23 escolhidos para representar o país no evento com Keisuke Honda sendo a principal surpresa da lista.

A presença do meia do Pachuca não chama atenção pela técnica do jogador, mas sim pelo fato de que o jogador não vinha aparecendo nas convocações do ex-treinador Vahid Halilhodzic. Além do meia, o treinador mostrou uma prioridade em atleta que já possuem experiência na competição, deixando de fora alguns nomes mais jovens que se destacaram na última temporada.

A convocação final foi divulgada com o treinador Akira Nashino completando um mês no cargo e no dia seguinte a derrota no amistoso contra Gana por 2 a 0. Antes da disputa do mundial, os samurais azuis enfrentarão Suíça (adversária do grupo do Brasil) e Paraguai, nos dias 8 e 12, respectivamente.

No grupo H do torneio, o Japão divide o grupo com Polônia, Colômbia e Senegal. Na coletiva desta quinta, o treinador revelou que o objetivo é de tentar passar para as oitavas de final.

Confira a lista dos 23 convocados do Japão:

Goleiros: Eiji Kawashima (Metz-FRA), Masaaki Higashiguchi (Gamba Osaka) e Kosuke Nakamura (Kashiwa Reysol);

Defensores: Yuto Nagatomo (Galatasaray-TUR), Tomoaki Makino (Urawa Red Diamonds), Maya Yoshida (Southampton-ING), Hiroki Sakai (Olympique de Marselle-FRA), Gotoku Sakai (Hamburgo-ALE), Gen Shoji (Kashima Antlers), Wataru Endo (Urawa Red Diamonds) e Naomichi Ueda (Kashima Antlers);

Meio-campistas: Makoto Hasebe (Eintracht Frankfurt-ALE), Keisuke Honda (Pachuca-MEX), Takashi Inui (Eibar-ESP), Shinji Kagawa (Borussia Dortmund-ALE), Hotaru Yamaguchi (Cerezo Osaka), Genki Haraguchi (Herta Berlin-ALE), Takashi Usami (Augsburg-ALE) e Gaku Shibasaki (Getafe-ESP);

Atacantes: Shinji Okazaki (Leicester City-ING), Yuya Osako (Köln-ALE), Yoshinori Muto (Mainz-ALE) e Takuma Asano (Stuttgart-ALE).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade