PUBLICIDADE

Manchester City

Com gol de Jesus, City atropela Schalke e vai às quartas da Champions

12 mar 2019 - 19h09
(atualizado às 19h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de um jogo de ida emocionante, o Manchester City voltou para casa para receber o Schalke 04 e garantir a vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. E nesta terça-feira, no melhor estilo Guardiola e com atuação do VAR, os citizens não tomaram conhecimento dos alemães e atropelaram por 7 a 0, terminando as oitavas com placar agregado de 10 a 2.

Depois de um início de jogo morno, Sergio Aguero foi o responsável por anotar os dois primeiros gols do City, que dominou a partida a partir daí. Com correção do VAR para um gol anulado, Sané marcou o terceiro, e Sterling, Bernardo Silva, Foden e Gabriel Jesus deram números finais à goleada, a maior desta edição da Champions até aqui.

O City agora se junta a Manchester United, Ajax, Porto e Tottenham. O sorteio da próxima fase da competição e também do chaveamento das semifinais acontece já nesta sexta-feira.

O jogo

A partida começou como era de se esperar: City com a bola no pé, trocando passes e tentando achar espaço para infiltrar na área adversária. O Schalke, porém, assim como no duelo de ida, não se acuou e também buscava o jogo.

Os citizens tentavam encurralar os adversários e colocar pressão, mas chance mesmo de perigo demorou para sair. Depois de muito insistir, aos 13 minutos, o time da casa enfim assustou a zaga alemã. Walker deu belo passe para Sterling, que invadiu a pequena área e cruzou rasteiro, achando Aguero, que desviou para fora por pouco.

O Schalke tinha todos os seus jogadores no seu campo de defesa, comprometendo a transição para o ataque e chamando os mandantes para cima.

Com metade do primeiro tempo completo, o jogo era morno, de muitas trocas de passe, mas pouca ação. Os ingleses buscam espaço tentando enganar a defesa alemã com toque rápidos, mas esbarravam na boa marcação adversária, que conseguia afastar a bola.

Aguero inaugura o marcador e abre a porteira

Apenas aos 31 minutos, a partida esquentou. Bruma derrubou Bernardo Silva na área após cruzamento de Gündogan e o árbitro marcou penalidade máxima. Depois de reclamação dos jogadores do Schalke e conversa do juiz com o VAR, o pênalti foi confirmado, Aguero foi para a bola e de cavadinha abriu o placar.

Aí abriu a porteira. Sem nem dar tempo de o Schalke respirar, aos 38 minutos, Sterling foi acionado na ponta-direita e deu um lindo passe de calcanhar para Aguero, que dominou mesmo desequilibrado e conseguiu chutar entre as pernas do goleiro. Depois de alguns minutos de avaliação do VAR sobre o posicionamento de Sterling, o gol foi validado.

E o City seguiu não perdoando os alemães. Logo na sequência, aos 42 minutos, Zinchenko enfiou na medida para Sané, que invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado para ampliar o marcador e levar 3 a 0 de vantagem para o intervalo.

Diferente da primeira, a segunda etapa já começou mais agitada e o City queria mais. O time da casa não diminuiu o ritmo e pressionou os adversários desde os minutos iniciais.

VAR entra em ação

Aos sete minutos, a torcida no Etihad Stadium até comemorou, mas o tento foi anulado. David Silva lançou Sané, que driblou o goleiro e tocou para o fundo das redes. No entanto, o assistente assinalou posição irregular do alemão e o VAR ratificou a decisão.

Logo depois, porém, o árbitro de vídeo entrou em ação para corrigir uma decisão do bandeirinha. Aos 10 minutos, Sané recebeu na esquerda, cruzou no outro lado da área e Sterling chegou para mandar para o fundo da rede. O assistente marcou o impedimento, mas o VAR validou o tento.

Apesar da goleada, a torcida do Schalke presente no estádio não fez feito. Ao contrário. Deu um show e seguiu apoiando a equipe. Mas o City não queria nem saber.

Incansável City

Aos 26 minutos, Zinchenko achou Sané na área, o alemão cruzou rápido para Bernardo Silva, que chegou batendo e mandou no canto direito do goleiro.

Sem piedade, os ingleses não estavam satisfeitos e foram buscar o sexto gol. Aos 33 minutos, uma linda jogada de Sané, que limpou a marcação e tocou para Foden. O camisa 47 driblou o goleiro e estufou a rede.

Como se não bastasse, Gabriel Jesus anotou mais um. Bernardo Silva encontrou o brasileiro na entrada da área e ele mandou com efeito no canto esquerdo do arqueiro.

Pelo Twitter, o Schalke publicou: "Por favor, me diga que isso é um pesadelo".

FICHA TÉCNICA

MANCHESTER CITY X SCHALKE 04

Local: Etihad Stadium (Inglaterra)

Data: 12 de março de 2019, terça-feira

Horário: 17h (Brasília)

Árbitro: Clément Turpin (FRA)

Assistentes: Nicolas Danos (FRA) e Cyril Gringore (FRA)

VAR: Nicolas Rainville (FRA)

Cartões amarelos: Danilo, Zinchenko (Manchester City); Bruma (Schalke 04)

GOLS: Sergio Aguero, aos 35 e aos 38 minutos do primeiro tempo, Sané, aos 42 minutos do primeiro tempo, Sterling aos 10 minutos do segundo tempo, Bernardo Silva, aos 26 minutos do segundo tempo, Phil Foden, aos 33 minutos do segundo tempo, Gabriel Jesus aos 39 minutos do segundo tempo.

MANCHESTER CITY: Ederson; Walker, Danilo, Laporte (Delph) e Zinchenko; David Silva (Phil Foden), Gundogan e Bernardo Silva; Sané, Aguero (Gabriel Jesus) e Sterling

Técnico: Pep Guardiola

SCHALKE 04: Fahrmann; Stambouli, Bruma, Sané e McKennie (Mendyl); Bentaleb, Konoplyanka, Serdar, Oczipka e Burgstaller; Embolo (Skrzybski)

Técnico: Domenico Tedesco

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade