0

Com assistência de Gabriel Jesus, City vence e segue líder do Inglês

4 dez 2018
19h51
  • separator
  • 0
  • comentários

Na abertura da 15ª rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City visitou o Watford com uma missão importante: vencer para manter a liderança da competição. E completou a missão. Controlando o jogo do início ao fim, Guardiola e companhia garantiram o triunfo pelo placar de 2 a 1, nesta terça-feira.

Com o resultado, a equipe chega a sete jogos consecutivos na Premier League sem perder e 15 no total de todas as competição. Além disso, vai a 41 pontos, mantendo a liderança e abrindo cinco pontos para o vice-líder Liverpool, que ainda joga nesta rodada, contra o Burnley, fora de casa, e pode voltar a diminuir a diferença.

O City volta a campo neste sábado, quando terá que enfrentar uma pedreira: o Chelsea, no Stamford Bridge, às 15h30 (de Brasília). O Watford, por sua vez, fecha a próxima rodada na segunda-feira, quando visita o Everton, às 18h (de Brasília).

O jogo

Como era de se esperar, o City tinha o controle do jogo, tomando a dianteira na maioria dos lances. A equipe de Guardiola pressionava o Watford, que se defendia bem e contou com o goleiro Foster para fechar o gol. O time da casa inclusive chegou a ter chances e a assustar os adversários, que contaram com Ederson para impedir a inauguração do marcador.

O gol dos visitantes, porém, não saía. O City tinha mais de 70% de posse e trocava passes no campo de ataque buscando espaços para furar a defesa dos anfitriões. E depois de muito tentar, os blues enfim conseguiram abrir o placar. Aos 39 minutos, em cruzamento vindo da direita, Mahrez colocou com veneno na área e Sané, com o peito, desviou para o fundo das redes: 1 a 0.

Se no primeiro tempo o gol demorou para sair, no segundo o roteiro se inverteu. Logo com cinco minutos de bola rolando, David Silva abriu na esquerda para Gabriel Jesus, que cruzou rasteiro da linha de fundo para trás, encontrando Mahrez, que finalizou de primeira e ampliou para o City.

Assim como na primeira etapa, os blues mantinham a bola no pé, chegando a ter 80% de posse de bola. Mais uma vez, porém, esse domínio era convertido em poucas chances de gol.

O Watford, mais uma vez, chegou a ter algumas boas oportunidades e desta vez, uma delas foi aproveitada. Aos 39 minutos da segunda etapa, após cruzamento de Deulofeu pela direita, Deeney dividiu com Ederson e Doucouré ficou com o gol livre. Mas ele se atrapalhou e depois de bate e rebate, com muito sacrifício, conseguiu empurrar para o fundo das redes e diminuir a diferença.

Com a festa nas arquibancadas, o time da casa se empolgou com o tento e foi para cima tentar arrancar o empate. E até teve chances, apostando em lançamentos longos e jogadas de velocidade. Mas, o City conseguiu se defender bem e administrar o resultado para garantir o triunfo.

Confira abaixo todos os jogos da 15ª rodada do Campeonato Inglês:

Terça-feira

17h45 Bournemouth 2 x 1 Huddersfield

17h45 Brighton 3 x 1 Crystal Palace

17h45 West Ham 3 x 1 Cardiff City

18h Watford 1 x 2 Manchester City

Quarta-feira

17h45 Burnley x Liverpool

17h45 Everton x Newcastle

17h45 Fulham x Leicester

17h45 Wolverhampton x Chelsea

18h Manchester United x Arsenal

18h Tottenham x Southampton

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade