PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Clube chinês prepara queixa à Fifa contra saída do atacante Drogba

30 jan 2013 - 08h55
(atualizado às 12h06)
Compartilhar
Exibir comentários

A diretoria do Shanghai Shenhua, da China, está "chocada" com a transferência do atacante Didier Drogba para o Galatasaray, da Turquia. Em comunicado divulgado nesta quarta-feira, o clube chinês afirmou que o jogador não poderia ter se transferido, uma vez que ainda está sob contrato. A cúpula ainda foi além e prometeu que vai acionar a Fifa para tê-lo novamente.

Equipe chinesa ainda irá reivindicar a saída de Didier Drogba para o futebol turco
Equipe chinesa ainda irá reivindicar a saída de Didier Drogba para o futebol turco
Foto: AFP

"O clube está profundamente chocado (com a transferência do atleta). O Drogba continua sendo do Shanghai Shenhua e o contrato entres as duas partes ainda é válido. Nós estamos reunindo os documentos necessários que serão entregues à Fifa, para a proteção dos nossos interesses", escreveu os dirigentes através do site oficial do clube.

A cúpula disse entender a "ansiedade" de Drogba em participar da Liga dos Campeões da Europa desta temporada, já que o time turco está classificado para esta competição. No entanto, o anúncio destaca as "obrigações" de Drogba, que precisa ter "responsabilidade" para cumprir os dois anos que restam no vínculo.

De acordo com as informações da imprensa local, Drogba ficou sem receber salários nos últimos três meses em que esteve no Shanghai Shenhua, um dos fatores que o levaram ao Galatasaray. Segundo os representantes do costa-marfinense, havia uma cláusula contratual que previa rescisão em caso de atrasos salariais.

Com as companhias do volante Felipe Melo e do meia Wesley Sjneider, Didier Drogba, atualmente, disputa a Copa Africana de Nações, com a seleção da Costa do Marfim. O selecionado está na liderança do Grupo D, podendo se classificar para a próxima fase nesta quarta-feira, às 15 horas (de Brasília), em jogo contra a Argélia. Drogba ainda não marcou no torneio.

Campeonatos europeus ao vivo

O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade