PUBLICIDADE

Chile

Chile bate Equador e garante ponta do Grupo A no Sul-Americano sub-17

3 mar 2017 - 22h25
Compartilhar
Exibir comentários

O Chile mostrou força de recuperação e buscou a liderança do Grupo A do Campeonato Sul-Americano sub-17. Nesta sexta-feira, os chilenos bateram os equatorianos por 1 a 0 e chegaram a ponta da chave, ultrapassando justamente as seleções do Equador e da Colômbia, que também se classificaram para o hexagonal final do torneio.

Anfitriões, os chilenos já entraram em campo classificados para a próxima fase do Sul-Americano por causa da vitória do Uruguai sobre a Bolívia, no duelo dos eliminados. Mesmo assim, os donos casa fizeram a festa da torcida ao garantirem mais três pontos. O único gol da partida foi marcado aos 24 minutos do primeiro tempo, pelo zagueiro equatoriano Porozo, que tentou afastar o perigo após cruzamento da direita, mas mandou contra o próprio patrimônio.

Com os jogos desta sexta, o Grupo A do torneio continental terminou com o Chile em primeiro lugar, com oito pontos. A Colômbia foi a segunda colocada, com sete pontos e o Equador fechou os três primeiros, com seis pontos. Uruguai e a Bolívia deram adeus à competição. O Grupo B terá a definição dos outros classificados neste sábado. Por enquanto, Brasil, Venezuela e Paraguai estão garantindo vaga na sequência do campeonato.

A segunda fase do Sul-Americano sub-17 tem início programado para a próxima terça-feira, dia 7 de março. O Chile enfrentará o time que ficar em terceiro no Grupo B, que pode ser Paraguai ou Argentina. O Equador encara a Colômbia. O hexagonal final será disputado na cidade de Rancagua. As quatro melhores seleções asseguram vaga no Mundial da categoria, que acontecerá no mês de outubro, na Índia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade