PUBLICIDADE

Chelsea mira contratação de Chiesa, da Juventus, para a próxima temporada

Jogador de 23 anos é um dos principais nomes do futebol italiano atualmente, e Blues podem fazer proposta superior a R$ 750 milhões para contar com o meia-atacante

27 set 2021 15h38
| atualizado às 15h38
ver comentários
Publicidade

Um dos principais nomes da Juventus, o meia-atacante Federico Chiesa pode estar com os dias contados no clube de Turim. De acordo com informações da imprensa italiana, o Chelsea tem interesse no jogador de 23 anos e pode fazer uma proposta à Velha Senhora pelo atleta no próximo verão europeu.

Federico Chiesa está emprestado pela Fiorentina à Juventus, que tem cláusula obrigatória de compra (Foto: AFP)
Federico Chiesa está emprestado pela Fiorentina à Juventus, que tem cláusula obrigatória de compra (Foto: AFP)
Foto: Lance!

Segundo o portal "Calciomercato", os Blues já tinham em mente o nome de Chiesa na última janela de transferências, mas não houve avanço nas conversas. Para 2022, a equipe de Roman Abramovich estaria disposta a oferecer até 120 milhões de euros (R$ 750 milhões) para contar com o jogador.

Ainda de acordo com a publicação, o Chelsea não é o único clube interessado em Federico Chiesa. Os londrinos enfrentam a concorrência de Liverpool e Bayern de Munique, que monitoram a situação do atleta da Juventus nos bastidores.

Destaque da Itália na última Eurocopa, Chiesa marcou dois gols na campanha do título europeu da Azzurri. Na temporada 2021/22, pela Juventus, o camisa 22 entrou em campo cinco vezes pela Velha Senhora e marcou um gol.

Lance!
Publicidade
Publicidade