PUBLICIDADE

Chelsea emite nota e Kenedy se desculpa por publicações ofensivas a chineses

23 jul 2017 - 18h21
Compartilhar
Exibir comentários

O brasileiro Kenedy, que faz pré-temporada junto ao Chelsea na China, foi vaiado na vitória sobre o Arsenal, no amistoso desse sábado. As publicações que o atleta havia feito anteriormente em seu Instagram foram ofensivas e repercutiram muito mal entre os chineses.

Filmando um segurança chinês que dormia, o lateral-esquerdo escreveu a mensagem "Acorda china vacilão". E em outro vídeo, publicou "Po… china".

O Chelsea emitiu uma nota oficial, em inglês e em mandarim, pedindo desculpas pela postura do jogador, que repetiu o gesto em seguida.

"No dia 22 de julho, o Chelsea Football Club experimentou o calor e simpatia dos fãs chineses no Estádio Nacional. Mas fomos surpreendidos e ficamos desapontados que, na véspera da partida, um de nossos jovens jogadores, Kenedy, postou mensagens em sua conta de rede social que causou grande ofensa e machucou os sentimentos do povo chinês. Infelizmente, mesmo que ele tenha rapidamente apagado as mensagens e se desculpado, e o clube tenha se desculpado pelas redes sociais chinesas, o dano tinha sido feito. O Chelsea Football Club mais uma vez pede solenemente e sinceramente desculpas", escreveu o time londrino.

"Eu gostaria de pedir desculpas ao povo chinês, que foram ofendidos sem querer. Me desculpe! Gosto muito dos chineses, o povo fez uma recepção muito calorosa. Gratidão pelo apoio que deram. Espero que vocês possam me perdoar", completou Kenedy.

Os Blues voltam a campo nesta terça-feira, em amistoso contra o Bayern de Munique, em Cingapura.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade