PUBLICIDADE

Boca Juniors vence desfalcado River Plate nos pênaltis e avança na Copa da Liga

16 mai 2021 20h50
ver comentários
Publicidade

Foi sofrido, mas o Boca Juniors está nas semifinais da Copa da Liga Profissional da Argentina. Neste domingo, a equipe do técnico Miguel Ángel Russo empatou em 1 a 1 com o desfalcado River Plate no tempo normal e venceu por 4 a 2 nos pênaltis, em La Bombonera, para avançar no torneio.

Apesar da classificação, era esperado uma vitória mais tranquila para o Boca. Isso porque o River Plate não pôde contar com 15 atletas que foram diagnosticados com covid-19 na véspera da partida. Entre os jogadores que testaram positivo, estavam os quatro goleiros do time profissional e alguns destaques do time titular, como De La Cruz e Borré.

O Boca aproveitou as baixas visitantes rapidamente, abrindo o placar com Tevez, de cabeça, aos 10 minutos do primeiro tempo. Aos poucos, o River Plate foi equilibrando o duelo. O empate veio aos 22 minutos da segunda etapa, em cabeçada certeira de Julián Álvarez. O jovem goleiro Alan Díaz, de 21 anos, segurou o ataque xeneize e impediu a derrota millonaria no tempo normal.

Nos pênaltis, Cardona até desperdiçou uma cobrança ao tentar uma cavadinha e parar em Díaz, mas Rossi defendeu as finalizações de Angileri e Ponzio e garantiu o Boca nas semifinais.

Agora, o Boca Juniors enfrenta o Racing nas semifinais da Copa da Liga Profissional da Argentina, em confronto único. Quem levar a melhor vai enfrentar Colón ou Independiente na grande decisão, no dia 30 de maio, no Estádio Único de Santiago del Estero.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade