0

Bayern precisa reagir para recuperar liderança e hegemonia

5 out 2018
20h03
atualizado em 6/10/2018 às 10h00
  • separator
  • comentários

Sem vencer há dois jogos no Campeonato Alemão e tendo perdido a liderança. Este é o Bayern de Munique que entra em campo neste sábado, pela sétima rodada, para medir forças com o Borussia Mönchengladbach no Allianz Arena, em Munique. Com 13 pontos conquistados, os bávaros, atuais hexacampeões, dividem a segunda colocação com o Hertha Berlin, ambos com um ponto a menos que o Borussia Dortmund.

O confronto deste sábado se desenha bem complicado para o Bayern, que, além de precisar se recuperar na competição, tropeçou no meio de semana ao empatar com o Ajax por 1 a 1 pela Liga dos Campeões da Europa. O jogo foi na Holanda. Para agravar a situação, o Borussia Mönchengladbach é dono de uma campanha bem surpreendente para o seu planejamento e, com 11 pontos, pretende se manter na zona de classificação para os próximos torneios europeus.

"Nós estamos lidando com um momento da temporada em que os bons resultados precisam aparecer para dar tranquilidade ao trabalho. Vamos encontrar problemas pela qualidade de nosso adversário, porém, jogando diante de nossa torcida não podemos adiar a reação", disse Niko Kovac, treinador do Bayern.

O líder Borussia Dortmund vai jogar diante de seus torcedores no Estádio Signal Iduna Park, em Dortmund, onde recebe o Augsburg, que soma oito pontos e pretende encostar na zona de classificação para os torneios europeus.

O Hertha Berlin, também de olho na liderança, visita o Mainz 05, que soma oito pontos. O choque acontecerá no Coface Arena, em Mainz, onde os visitantes vão tentar encostar na zona de classificação para a Liga Europa.

No domingo o destaque fica por conta do Leipzig, que tem 11 pontos conquistados e deseja permanecer na zona de classificação para os torneios continentais. Para isso é preciso derrotar o Nürnberg, que tem três pontos a menos, fazendo a lição de casa na Arena Red Bull, em Leipzig.

Nesta sexta, abrindo os trabalhos. o Werder Bremen venceu o Wolfsburg pelo 2 a 0 e chegou a vice-liderança da competição de forma provisória, visto que o Bayern joga neste sábado. Os gols da partida foram marcadas por Klaassen e Eggestein.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

Werder Bremen 2 x 0 Wolfsburg

Sábado

10h30 Borussia Dortmund x Augsburg

10h30 Hannover x Stuttgart

10h30 Mainz 05 x Hertha Berlin

10h30 Fortuna Düsseldorf x Schalke 04

13h30 Bayern de Munique x Borussia Mönchengladbach

Domingo

8h30 Freiburg x Bayer Leverkusen

10h30 Hoffenheim x Eintracht Frankfurt

13h Leipzig x Nürnberg

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade