5 eventos ao vivo

Barcelona vence o Napoli e se classifica na Champions; Bayern despacha o Chelsea com goleada

8 ago 2020
18h15
atualizado às 18h15
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Para fechar as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa e definir os últimos classificados às quartas, a bola rolou para mais duas partidas neste sábado. Em casa, o Barcelona despachou o Napoli no Camp Nou com a vitória por 3 a 1, após o empate em 1 a 1 na Itália. Já na Alemanha, o Bayern de Munique goleou o Chelsea por 4 a 1, e também se garantiu entre as oito melhores equipes da competição.

Barcelona x Napoli

Como era esperado, o jogo começou duro no Camp Nou com o Napoli pressionando a saída do Barça. Mesmo assim, o time catalão conseguiu abrir o placar com apenas 10 minutos do relógio, na bola parada. Rakitic cobrou escanteio com veneno e o zagueiro Langlet subiu mais alto para cabecear para o fundo das redes.

Um empate do Napoli levaria o jogo para a prorrogação, então o Barça continuou em cima e ampliou com belo gol de Lionel Messi. O craque argentino passou desequilibrado por Mario Rui, mas se reergueu e finalizou sem chances para Ospina. Messi ainda marcou mais um, mas o lance foi anulado pelo VAR.

Ainda antes do intervalo, dois pênaltis mexeram no placar. Primeiro, aos 46, Messi chegou antes de Koulibaly na bola e foi derrubado dentro da área. Na cobrança, Luiz Suárez marcou o terceiro do Barça. Já aos 46, foi a vez de Rakitic atropelar Mertens dentro da área. Insigne foi para a bola e converteu, diminuindo o placar antes do intervalo.

Se o ritmo foi forte no primeiro tempo, não se viu o mesmo se repetir na etapa final. Confortável com a vantagem, o Barcelona passou a cadenciar mais o jogo, enquanto o Napoli tinha a responsabilidade de marcar ao menos dois gols para se classificar. Os italianos construíram boas jogadas, mas tinham dificuldades no último passe e nas finalizações. A rede até balançou com Milik, mas a arbitragem pegou impedimento no lance. Com o placar inalterado, a classificação ficou nas mãos do time catalão.

Bayern de Munique x Chelsea

Apesar de encaminhar a vaga com a vitória por 3 a 0 no jogo de ida, o Bayern foi pra cima e não demorou para abrir o placar na Allianz Arena. Foram necessários apenas oito minutos para o artilheiro Lewandowski abrir o placar, em cobrança de pênalti. E ainda com boa vantagem, Perisic recebeu sozinho o passe de Lewandowski no lado direito da área e ampliou o marcador aos 23.

Precisando de um milagre, o Chelsea tentou se lançar ao ataque e até balançou as redes em bela jogada de Hudson-Odoi, mas a arbitragem assinalou impedimento do jovem atacante. Foi só aos 43 que o gol de desconto veio. O goleiro Neuer tentou cortar o cruzamento de Emerson Palmieri, mas espalmou nos pés de Abraham, que só teve o trabalho de empurrar pro gol.

Na segunda etapa, o Chelsea até tentou correr atrás de seus gols, mas foi o Bayern quem balançou as redes, fechando a sua classificação com chave de ouro. Aos 30, Lewandowski fez jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Tolisso, que apareceu sozinho no meio da área inglesa e escorou para as redes. E para fechar a contagem, o artilheiro polonês marcou mais um, aos 38 minutos, transformando a vitória em goleada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade