PUBLICIDADE

Barcelona fará amistoso beneficente com o Manchester City

A partida será no Camp Nou, em agosto, e a renda será revertida para apoio de pacientes de Esclerose Lateral Amiotrófica

20 jun 2022 - 15h55
(atualizado às 15h55)
Ver comentários
Publicidade

Barcelona e Manchester City farão um amistoso beneficente no dia 24 de agosto, no Camp Nou. O clube espanhol anunciou o evento nesta segunda-feira e contou com a presença de seu ex-técnico Pep Guardiola, atualmente nos Citizens.

Camp Nou receberá duelo entre Barcelona e Manchester City (Foto: Reprodução/Twitter Barcelona)
Camp Nou receberá duelo entre Barcelona e Manchester City (Foto: Reprodução/Twitter Barcelona)
Foto: Lance!

O evento vai ser realizado com o objetivo de apoiar pacientes de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença degenerativa que acarreta paralisia motora irreversível. Toda a renda da partida será revertida para a Fundação Luzón, organização independente e sem fins lucrativos que trabalha para obter fundos para pesquisa e melhorar a qualidade de vida das pessoas com ELA e suas famílias.

Além de Pep Guardiola, treinador do Manchester City, e Joan Laporta, presidente do Barcelona, o anúncio do evento contou com a presença de Juan Carlos Unzué, ex-goleiro e assistente técnico do clube que foi diagnosticado com a doença há pouco mais de dois anos.

- Queremos encher o Camp Nou. Este jogo será possível graças ao compromisso de dois grandes clubes e de algumas pessoas que trabalham neles - disse Juan Carlos Unzué.

Lance!
Publicidade
Publicidade