1 evento ao vivo
Logo do Liga Europa
Foto: terra

Liga Europa

Atlético vence Copenhaguen e avança sem sustos na Liga Europa

22 fev 2018
17h03
atualizado às 17h12
  • separator
  • comentários

Nesta quinta-feira, o Atlético de Madrid recebeu o Copenhaguen pela partida de volta da segunda fase da Liga Europa no estádio Wanda Metropolitano. Os Colchoneros não fizeram um grande jogo, especialmente no segundo tempo, mas fizeram o suficiente para vencer por 1 a 0, gol de Gameiro e carimbar a vaga nas oitavas de final da competição. No agregado, o time espanhol fez 5 a 1 no adversário, pois venceu por 4 a 1 na ida. Na sexta, o sorteio definirá o próximo adversário do clube.

Os comandados de Diego Simeone voltam a campo no próximo domingo contra o Sevilla pelo Campeonato Espanhol, no estádio Ramón Sánchez Pizjuan.

O jogo - Com a vantagem confortável no placar, os Colchoneros começaram bem a partida, encontrando muitos espaços na marcação do adversário. Logo aos sete minutos, Gameiro dominou dentro da área, ajeitou para a perna esquerda e abriu o placar no Wanda Metropolitano.

O Copenhaguen era dominado pelo time espanhol, que continuava encontrando espaços, e estava com fome, mesmo com a larga vantagem e a classificação mais que assegurada. Aos 21 minutos foi a primeira chegada da equipe dinamarquesa, em bela troca de passes, Sotiriou pegou a sobra, mas finalizou para longe.

Os espanhóis diminuíram o ímpeto conforme o tempo passava, e o time da Dinamarca tentava chegar, mas esbarrava na falta de qualidade. Outra boa oportunidade foi aos 43 minutos, em cruzamento da direita de Juanfran, Andersen espalmou, e Fernando Torres não conseguiu cabecear. Foi o último lance do primeiro tempo que acabou em 1 a 0 para o time da capital espanhola.

No segundo tempo, o treinador argentino optou por tirar Koke e colocar Saul, para administrar bem elenco. Querendo pelo menos o empate, o Copenaguen quase marcou com Sotiriou, mas Oblak defendeu, e o zagueiro cortou para escanteio. O Atleti respondeu com Godin de cabeça, após escanteio cobrado por Gabi.

Os visitantes continuavam tentando algo melhor na etapa final, Pavlovic mandou uma bomba de longe, e assustou o goleiro do Atlético de Madrid. Aos 20 minutos, os espanhóis tiveram boa chance de ampliar com Gameiro, que saiu na cara do gol, mas parou em Andersen.

Simeone seguia fazendo alterações na equipe, Gameiro saiu para a entrada de Thomas, deixando o time ainda mais consistente. O time da Dinamarca seguia lutando, Pavlovic cruzou, mas a bola passou por todo mundo, indo direto pela linha de funo. Até a reta final do jogo, o Atlético administrou bem e a partida acabou em 1 a 0. Time classificado para as oitavas de final da Liga Europa.

Lazio goleia com gol de Felipe Anderson

A Lazio foi surpreendida no jogo de ida ao perder por 1 a 0 para o Steua Bucareste fora de casa. Porém, nesta quinta-feira, o time da capital italiana deu o troco em grande estilo. Goleada por 5 a 1, e vaga carimbada para as oitavas de final. O destaque do jogo foi o atacante Immobile, que balançou a rede em três oportunidades. O brasileiro Felipe Anderson, ex-Santos também deixou sua marca.

Confira os resultados dos jogos das 15h00 da Liga Europa:

Atlético de Madrid 1 x 0 Copenhaguen (4×1)

Leipzig 0 x 2 Napoli (3×1)

Viktoria Plzen 2 x 0 Partizan (1×1)

Sporting 3 x 3 Astana (3×1)

Lazio 5 x 1 Steua Bucareste (0x1)

Zenit 3 x 0 Celtic (0x1)

Dínamo de Kiev 0 x 0 AEK Atenas (1×1)

Villarreal 0 x 1 Lyon (1×3)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade