PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Atlético de Madrid vence e continua perseguição ao líder Barcelona

28 jan 2018 - 15h09
(atualizado às 15h20)
Compartilhar
Exibir comentários

O Atlético de Madrid, segundo colocado no Campeonato Espanhol, recebeu neste domingo o Las Palmas pela 21ª rodada, no estádio Wanda Metropolitano. Sem Diego Costa, se recuperando de lesão na coxa direita, a equipe comandada por Diego Simeone alcançou um boa vitória de 3 a 0, com gols de Antoine Grizmann, Fernando Torres e Thomas Partey, todos no segundo tempo.

Com este resultado, os colchoneros chegam aos 46 pontos e continuam tentando perturbar o líder Barcelona, enquanto o Las Palmas se afunda ainda mais na competição, amargando a vice-lanterna, com 14 pontos. Na próxima rodada, o Atlético de Madrid enfrenta o Valencia em casa e os comandados de Paco Jémez recebem o Málaga.

O jogo

A partida iniciou com pressão dos visitantes, com Jonathan Calleri dando uma assistência para Gabriel Peñalba, que desperdiçou finalização. Aos 5 minutos, o Atlético de Madrid respondeu com Koke, em um chute de fora da área. Até os 10, mais tentativas do Las Palmas, que fez algumas infiltrações e tentava finalizar, mas sem sucesso.

O jogo ficou bastante truncado, com passes entre os times e roubadas de bola, mas sem grandes jogadas ou perigo de contra-ataques. Aos 17 minutos, grande chance com jogada de Griezmann, que passou a bola para Fernando Torres dar assistência a Gabi. Chute defendido no centro do gol. 3 minutos depois, boa chance de Gabi, mas um impedimento foi marcado incorretamente, prejudicando o time de Madrid. Logo em seguida, nova chance de Torres, que recebeu de Ángel Correa e finalizou com o pé esquerdo. O trio Torres, Griezmann e Gabi trabalharam bem neste momento da partida.

Aos 24 minutos, boa oportunidade para os colchoneros: Juanfran cruzou pela direita, Griezmann pegou de primeira e quase fez um gol de letra, mas a bola explodiu na trave. Dois minutos depois, a resposta do Las Palmas veio com o número 16, Jairo Samperio, que chutou para fora no canto direito de Jan Oblak. Nos minutos seguintes, pressão do vice-lanterna em cima da equipe de Simeone.

Griezmann foi o melhor jogador da primeira etapa. Perdeu uma oportunidade aos 34 minutos, com assistência de Godín, ao finalizar pelo lado esquerdo da área. Mais um erro da arbitragem na marcação de um impedimento do francês, que estava em posição legal, aos 38. Quase no fim da primeira etapa, boa jogada do Las Palmas com Calleri, que foi interceptado pelo goleiro na entrada da grande área. Primeiro tempo bastante equilibrado, com chances para os dois times e impedimentos mal marcados, que prejudicaram o Atlético de Madrid.

Na volta para o segundo tempo, Carrasco entrou para substituir Koke. Aos 3 minutos, mais uma vez ele: Griezmann fez bela jogada pelo lado direito e cruzou para Correa, que desperdiçou. Logo depois, o francês driblou pelo lado esquerdo e finalizou para fora. Atlético de Madrid iniciou a segunda etapa mais ofensivo e tentando marcar o primeiro gol. Tana foi substituído por Vicente Gómez no time do Las Palmas, aos 14 minutos.

Finalmente, aos 15 minutos, Griezmann abriu o placar para o vice-líder do Campeonato Espanhol. Juanfran roubou a bola na defesa e lançou em profundidade para o camisa 7, que bateu na saída do goleiro. 1 a 0 para o Atlético de Madrid. Logo em seguida, lance perigoso pela esquerda de Carrasco, que foi para o centro e deu forte chute, com a bola passando pela trave direita de Chichizola. Melhor no jogo, os colchoneros ainda tiveram mais uma chance com Griezmann, que tentou de cobertura e viu a bola raspar a trave.

Pressionando para conseguir o segundo gol, Torres foi derrubado aos 20 minutos na entrada da grande área, no lado esquerdo, e criou boa chance para o Atleti. A bola passou por todos, mas o goleiro defendeu. Aos 28, boa jogada dos colchoneros após falha dos visitantes no ataque. Correa roubou a bola, passou para Torres, que driblou e chutou forte para ampliar o placar. 2 a 0 para o Atlético de Madrid.

Aos 33, falta marcada para o Las Palmas na lateral direita, uma das únicas oportunidades ofensivas da equipe no segundo tempo, mas desperdiçada. Três substituições foram feitas: entrou em campo Erik Esposito no lugar de Dani Castellano, e Simeone deu descanso a Fernando Torres e Correa, aplaudidos, substituídos por Vitolo e Thomas Partey.

O Atlético de Madrid tentou ampliar o placar aos 40 minutos, em falta sofrida por Vitolo. Griezmann cobrou, mas a bola foi forte e para cima, sem perigo. Para finalizar, aos 43, bola mais uma vez roubada no campo de ataque e troca de passes entre Carrasco e Thomas Partey, que mandou para o fundo da rede, sem chance de defesa. 3 a 0 para o vice-líder da La Liga.

Confira todos os resultados da 21ª rodada do Espanhol:

6ª feira:

Atlético Bilbao 1 x 1 Eibar

Sábado:

La Coruña 2 x 2 Levante

Valencia 1 x 4 Real Madrid

Málaga 0 x 0 Girona

Villarreal 4 x 2 Real Sociedad

Domingo:

Leganés 3 x 2 Espanyol

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade