0
Logo do Liga Europa
Foto: terra

Liga Europa

Arsenal encara Napoli pelas quartas de final da Liga Europa

10 abr 2019
20h04
atualizado em 11/4/2019 às 09h49
  • separator
  • 0
  • comentários

As quartas de final da Liga Europa começam nesta quinta-feira com a realização da rodada de ida. O Arsenal recebe o Napoli no Estádio Emirates, em Londres, tentando um bom resultado para poder jogar com mais tranquilidade na Itália. As duas equipes são algumas das favoritas ao título que ainda seguem na disputa.

Sem chances de brigar pelo título nacional em seus respectivos países, os dois times têm na Liga Europa a esperança de conquistar um caneco. Maas lutam contra a própria irregularidade, visível na fase anterior. Os napolitanos, por exemplo, eliminaram o Salzburg graças a um triunfo por 3 a 0 em casa, já que penaram com uma derrota por 3 a 1 na Áustria. O Arsenal, por sua vez, teve que fazer 3 a 0 no Rennes em casa, depois de perder por 3 a 1 na França.

"São dois times muito equiolibrados em termos de elenco e não vejo muito favoritismo de nenhuma das partes, pois são campanhas bem semelhantes. Acredito em dois duelos bem disputados e decididos no detalhe", disse o espanhol Unai Emery, treinador do Arsenal.

Outro inglês favorito ao título, o Chelsea faz o jogo de ida fora de casa, visitando o Slavia Praga na República Tcheca. Os tchecos surpreenderam o Sevillla da Espanha, maior campeão da história da Liga Europa, nas oitavas de final.

"O Slavia Praga está longe de ser um time ingênuo. Se defende muito bem, fechando os espaços, e atacando em bloco. Não é um estilo que casa com o nosso e por isso mesmo toda atenção é pouca", disse Maurizio Sarri, trainador do Chelsea.

O Benfica, no Estádio da Luz, em Lisboa, medirá forças com o Frankfurt, da Alemanha, que surpreendeu na fase anterior ao eliminar a Internazionale com direito a um triunfo por 1 a 0 na Itália. Em um duelo entre representantes espanhóis, o Villarreal recebe o Valencia no Estádio El Madrigal, na cidade de Vila-real. Os duelos de volta entre essas equipes estão previstos para a próxima semana.

Jogos de ida das quartas de final da Liga Europa

16h00 Slavia Praga-TCH x Chelsea-ING

16h00 Benfica-POR x Frankfurt-ALE

16h00 Villarreal-ESP x Valencia-ESP

16h00 Arsenal-ING x Napoli-ITA

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade