PUBLICIDADE

Arsenal empata com Burnley e perde chance de entrar no G4

O Arsenal ainda teve chances de garantir a vitória, mas não aproveitou; o Burnley segue na lanterna do Campeonato Inglês

23 jan 2022 13h14
| atualizado às 13h48
ver comentários
Publicidade

Sem gols, o Arsenal empatou com o Burnley neste domingo, no Emirates Stadium, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Inglês. Com o resultado, os Gunners desperdiçaram a oportunidade de entrar na zona de classificação para a Champions League. Já os Clarets seguem na lanterna da tabela de classificação.

Arsenal e Burnley não conseguiram tirar o zero do marcador (Foto: GLYN KIRK/AFP)
Arsenal e Burnley não conseguiram tirar o zero do marcador (Foto: GLYN KIRK/AFP)
Foto: Lance!

O jogo

Uma das poucas boas chances do Burnley na partida veio de um lance despretensioso. Após cruzamento de escanteio, Ramsdale saiu de soco para fazer o corte, mas pegou mal na bola, que ficou viva na área. A zaga do Arsenal, contudo, apareceu e afastou o perigo.

Pelo lado do time da casa, o placar quase foi aberto com Ødegaard. Após jogada pela esquerda, Smith Rowe cruzou rasteiro para norueguês, que bateu para boa defesa de Pope. Lacazette conseguiu pegar o rebote e tentou a finalização, mas a a bola explodiu na zaga.

No fim do primeiro tempo, a grande chance veio com Saka. O camisa 7 invadiu a área, cortou para a esquerda e bateu fechado. A bola levou perigo e passou rente à trave do Burnley.

A melhor chance do Arsenal para marcar veio com Lacazette. Smith Rowe foi lançado pelo lado esquerdo, venceu do marcador na corrida, invadiu a área e cruzou para o centroavante. Mesmo com o gol aberto, o camisa 9 pegou mal na bola e desperdiçou a chance de balançar as redes do Burnley.

Sequência

Os Gunners voltam a campo no dia 10 de fevereiro, às 16h45 (de Brasília), contra o Wolverhampton. Já o Burnley enfrenta o Watford no dia 05, às 15h (também de Brasília). Ambas as partidas são válidas pela Premier League.

Lance!
Publicidade
Publicidade