3 eventos ao vivo

Arsenal e Atlético de Madrid fazem "final antecipada" da Liga Europa

25 abr 2018
20h04
atualizado às 20h04
  • separator
  • 0
  • comentários

Quis o destino que Arsenal e Atlético de Madrid se encontrassem na semifinal da Liga Europa. Entretanto, o embate entre os dois pode ser visto como uma "final antecipada" da competição, até porque, quem avançar, será favorito na decisão contra Olympique de Marselha ou Salzburg.

Os ingleses eliminaram o CSKA Moscou com grande facilidade nas quartas de final, goleando por 4 a 1 em casa e segurando empate por 2 a 2 na Rússia. Os Colchoneros tiveram mais dificuldades para superar o Sporting, tendo perdido por 1 a 0 em Portugal, mas avançando por conta do triunfo por 2 a 0 na Espanha.

"Agora é um jogo ainda mais complicado. Pois estamos afunilando e os times sentem o cheiro da final. Vamos enfrentar um grande adversário que é o Arsenal, uma potência da Europa. Não podemos facilitar as coisas", disse o argentino Diego Simeone, comandante do Atlético.

O Arsenal começa a viver o clima de despedida do técnico francês Àrsene Wenger, que está no comando do time há 22 anos e vai deixar os Gunners ao fim da temporada: "A minha ideia é que a gente lute muito por este título, que seria muito importante", disse Wenger.

Os Gunners apostam as suas fichas no meia alemão Mesut Özil, que está conseguindo criar as melhores jogadas do time. O inglês Welbeck e o francês Lacazette garantem um bom poder de fogo. No Atlético de Madrid a dupla de ataque, composta pelo brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa e pelo francês Antoine Griezmann.

FICHA TÉCNICA

ARSENAL X ATLÉTICO DE MADRID

Local: Estádio Emirates Stadium, em Londres (Inglaterra)

Data: 26 de abril de 2018

Horário: 15h45 (horário de Brasília)

Árbitro: Clement Turpin (França)

Assistentes: Nicolas Danos e Cyril Gringore, ambos da França

ARSENAL: Cech; Bellerín, Mustafi, Koscielny e Monreal; Xhaka, Ramsey e Ozil; Welbeck, Lacazette e Aubameyang.

Técnico: Arsene Wenger

ATLÉTICO DE MADRID: Oblak; Vrsalijko, Savic, Godin e Lucas Hernandez; Gabi, Partey, Saul e Correa; Griezmann e Fernando Torres.

Técnico: Diego Simeone

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade