PUBLICIDADE

Copa da Rússia

Umtiti elogia Messi e diz que quer eliminar a Argentina

Parceiros de Barcelona, os dois jogadores se enfrentarão como rivais nas oitavas de final

28 jun 2018 - 09h43
(atualizado às 10h59)
Compartilhar
Exibir comentários

A França ainda não perdeu nesta Copa do Mundo. Foram duas vitórias e um empate, resultados que a colocaram em primeiro do Grupo C, tendo pela frente o segundo colocado do Grupo D, que é justamente a Argentina. Os "hermanos" não fizeram uma campanha de dar gosto, mas diante da Nigéria conquistaram a sonhada vaga para as oitavas de final. Frente a frente, duas seleções campeãs, mas também dois amigos de clube: Samuel Umtiti e Lionel Messi.

Os dois jogadores atuam pelo Barcelona, um como zagueiro e outro como atacante, ou seja, no jogo decisivo do Mundial, Umtiti terá que marcar seu companheiro. "Eu trabalho com o Messi todos os dias, é muito difícil pará-lo, ele tem qualidades extraordinárias", disse o jogador. "Eu tenho a impressão que o Messi não vive o futebol como a gente. As suas escolhas, sua visão de jogo, os gols que ele marca. Ele não para nunca, ele não gosta de perder. Ele quer vencer todos os jogos".

Zagueiro da seleção francesa e do Barcelona, Samuel Umtiti, diz que ficaria feliz em eliminar a Argentina de Messi
Zagueiro da seleção francesa e do Barcelona, Samuel Umtiti, diz que ficaria feliz em eliminar a Argentina de Messi
Foto: Emmanuel Foudrot / Reuters

No entanto, ele sabe que a Argentina possui muitos outros talentos. "Vamos tentar pará-lo da melhor maneira que pudermos, mas não é só o Leo Messi na Argentina. Eles têm grandes atacantes e grandes jogadores em todos os setores", alertou.

Apesar de não ter perdido, a França, uma das favoritas ao título, tem recebido muitas críticas, principalmente pelos placares magros e sem mostrar todo o potencial que, na teoria, possui. Umtiti ressaltou a importância de manter a confiança.

"Estamos confiantes, sem excesso. Conhecemos nossas qualidades, não temos medo. Temos uma equipe de qualidade, mesmo que não tenha sido perfeita na fase de grupos e temos consciência que podemos ser ainda melhores. Sabemos o que temos que fazer para classificar. Eu ficaria orgulhoso de eliminar uma grande nação como a Argentina", finalizou.

França e Argentina se enfrentam no próximo sábado, às 11h (de Brasília), na Areza Kazan. O confronto abre as oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia.

Veja também:

Torcida brasileira lota metrô em Moscou após vitória contra Sérvia :
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade