PUBLICIDADE

Argentina

Tite divide favoritismo e vê Colômbia como a mais próxima de trio vencedor

14 jun 2019 - 05h12
(atualizado às 05h12)
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil joga em casa e tem um dos elencos mais respeitados do mundo, mas o técnico Tite não acredita que a equipe esteja acima de todos os adversários na competição. Além de ver os tradicionais Uruguai e Argentina como rivais no mesmo patamar que o da Seleção, o treinador apontou a Colômbia como um time que está chegando no nível dos três sul-americanos que já foram campeões da Copa do Mundo.

"Posso falar de mim. Brasil, Argentina, Uruguai e ascensão da Colômbia trazem sempre consigo um grau de favoritismo", afirmou o comandante na quinta-feira, quando questionado sobre os elogios de adversários ao desempenho brasileiro sob o seu comando, desde 2016.

A avaliação de Tite classifica justamente as quatro seleções sul-americanas que chegaram ao mata-mata da Copa do Mundo. Enquanto Uruguai e o próprio Brasil avançaram até as quartas, a Argentina, derrotada pela campeã França, e a Colômbia se classificaram para as oitavas de final da competição.

"Pelo peso, pela história. Fora as seleções consolidadas, a Venezuela é uma delas. Vê-los vencer a Argentina não foi surpresa para quem acompanha o futebol. Bolívia se reformatando, o Peru. Mas essas quatro equipes diferentes (do restante)", observou o comandante brasileiro.

A equipe do Brasil, que estreia contra a Bolívia na noite desta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi, ainda terá pela frente a Venezuela, na terça-feira, em Salvador, e fecha sua participação na fase de grupos encarando a equipe do Peru, em São Paulo, mas na Arena Corinthians.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade