PUBLICIDADE

Seleção Feminina faz segundo amistoso contra Argentina e fecha compromissos em setembro

20 set 2021 11h41
| atualizado às 11h41
ver comentários
Publicidade

A Seleção Feminina enfrenta a Argentina em amistoso nesta segunda-feira, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Esse será o último compromisso do Brasil na Data Fifa de setembro.

Esse será o segundo confronto recente entre as equipes, já que as comandadas de Pia venceram a Argentina na última sexta-feira, por 3 a 1, com gols de Debinha, Nycole e Angelina. O primeiro jogo também foi marcado por algumas estreias, como as das laterais Bruninha e Katrine, além das meias Thaís e Ary Borges.

Entre as convocadas pela primeira vez por Pia, apenas a zagueira Lauren e a lateral Yasmin não foram a campo. A técnica sueca preferiu não citar nomes, mas adiantou em coletiva de imprensa que o reencontro com a Argentina terá novidades na escalação e nas possíveis substituições.

"Nós teremos algumas mudanças no próximo jogo contra a Argentina, como no intervalo e na escalação inicial, para obtermos algumas respostas das jogadoras. Estou muito feliz com as novas meninas que chegaram e espero conhecê-las melhor. Quero uma partida melhor, com elas desafiando a linha, a defesa está ok. Espero que tenhamos um maior equilibro", disse a treinadora.

De olho na Copa América de 2022, Brasil e Argentina se enfrentarão pela quarta vez desde que Pia assumiu o comando da Seleção Feminina. Além da vitória da última sexta, a sueca soma o triunfo no Torneio She Believes, em fevereiro deste ano, por 4 a 1. Em 2019, teve a estreia com pé direito no comando da Canarinho, no Torneio Internacional de São Paulo em 2019, na qual a Seleção venceu por 5 a 0.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade