PUBLICIDADE

Argentina

Jordi Alba sobre goleada contra Argentina: "Na Copa será diferente"

3 abr 2018 - 14h19
Compartilhar
Exibir comentários

Na última semana, a Argentina sofreu um duro golpe há poucos meses da Copa do Mundo da Rússia. Em partida amistosa, a seleção do técnico Jorge Sampaoli, que não contou com a presença de Lionel Messi, foi goleada pela Espanha pelo placar de 6 a 1. Nesta terça-feira, às vésperas do confronto entre Barcelona e Roma pelas quartas de final da Liga dos Campeões, Jordi Alba foi categórico em dizer que o resultado deste jogo não condiz com a realidade.

"Foi um resultado enganoso. Fomos superiores, mas na Copa será diferente. Lhes faltaram muitos jogadores, entre eles Leo (Messi), que é o melhor do mundo. Ele impõe respeito aos adversários e nos faz ser melhor. Tudo muda com ele", opinou o lateral esquerdo.

O espanhol também falou sobre o duelo diante da Roma e, apesar de reconhecer a qualidade do Barcelona, acredita que terão uma difícil missão diante dos italianos: "Temos consciência de que temos um grande elenco, que jogarmos no nosso nível podemos ganhar de qualquer um. A Roma liderou seu grupo com Chelsea e Atlético de Madrid e isso indica que eles nos trarão dificuldades. Temos que aproveitar o fator casa amanhã, com nossa torcida, que este ano está nos ajudando muito", destacou.

Com o título do Campeonato Espanhol encaminhado e a vaga garantida na final da Copa do Rei, Alba se mostrou bastante otimista com a possibilidade de conquistar a Tríplice Coroa: "A priori, as chances são ainda maiores (do que em 2015, quando os catalães de fato levaram o triplete), porque temos muita regularidade nos jogos e nos resultados. A distância para os rivais na Liga é muito boa, estamos na final da Copa do Rei e na Liga dos Campeões temos que ver o que acontece. As sensações são positivas no vestiário. Sabemos como atuar em termos ofensivos, mas este ano, melhoramos defensivamente. Sobre o triplete, não falamos sobre, porque ainda muito, embora seja verdade que temos chances".

Por fim, o jogador ainda aproveitou para alfinetar o rival Madrid, que enfrenta nesta terça-feira a Juventus pelas quartas da Liga dos Campeões. Perguntado se irá torcer para os italianos, Alba responder: "Qualquer culé sabe que quero que o Madrid perca", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade