2 eventos ao vivo

Chile vira sobre o Uruguai e se classifica para o Mundial do Brasil

11 abr 2019
23h12
atualizado às 23h33
  • separator
  • comentários

Assim como a Argentina, a seleção chilena conquistou de forma antecipada uma vaga no Mundial sub-17 do Brasil. Na noite desta quinta-feira, na cidade peruana de San Marcos, La Roja saiu perdendo por 2 a 0, mas reagiu no segundo tempo e venceu o Uruguai de virada, por 4 a 2, em duelo válido pela quarta e penúltima rodada do hexagonal final do Campeonato Sul-Americano.

A Celeste Olímpica começou melhor e abriu boa vantagem em um curto espaço de tempo. Em 20 minutos de jogo, Matías Arezo e Cristian Olivera fizeram 2 a 0 para o Uruguai.

Nos mesmos moldes, o Chile deu o troco na etapa final. Em 18 minutos, Luis Rojas e Benjamin Osses aproveitaram os vacilos da zaga uruguaia e empataram a partida. A partir de então, o jogo ficou movimentado e com chances para ambos os lados.

Mas no fim foi o Chile quem aproveitou melhor suas melhores oportunidades. Aos 44 minutos, Alexander Aravena arriscou de longe e contou com desvio da zaga rival para enganar o goleiro. Nos acréscimos, La Roja saiu em rápido contra-ataque, e Osses completou para confirmar a classificação.

Com o resultado, o Chile se mantém na segunda colocação do hexagonal final, com nove pontos ganhos, e não pode mais ser ultrapassado por Peru e Equador, que somam apenas um ponto.

A Argentina lidera a fase final da competição, com dez pontos. O Paraguai figura na terceira posição com cinco pontos, enquanto o Uruguai ocupa o quarto lugar, com quatro.

Como os quatro primeiros colocados se classificam para o Mundial, Argentina e Chile já estão garantidos no torneio a ser realizado no Brasil, entre os dias 5 e 27 de outubro. Portanto, restam duas vagas a serem conquistadas. Paraguai, Uruguai, Peru e Equador seguem com chances.

A quinta e última rodada do hexagonal final do Sul-Americano sub-17 será disputada no domingo. Abaixo, confira os jogos:

18h30 - Equador x Argentina

20h50 - Chile x Paraguai

23h10 - Peru x Uruguai

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade