1 evento ao vivo

Argentina tem histórico positivo contra o Brasil na Copa América

2 jul 2019
11h28
atualizado em 5/7/2019 às 10h53
  • separator
  • 0
  • comentários

A Argentina se apoia no retrospecto diante da Seleção Brasileira em partidas de Copa América para triunfar no confronto desta terça-feira, ás 21h30 (de Brasília), no Mineirão, e ir para a terceira final seguida do torneio continental.

Em 32 encontros entre brasileiros e argentinos na competição, o lado albiceleste venceu 15 vezes, enquanto o time canarinho nove, além de oito empates. Vale ressaltar que a Argentina é o país com mais títulos de Copa América, com nove, sendo seis antes de 1950.

Seleção Brasileira e Argentina se enfrentaram pela primeira vez no torneio continental em 1916. No Estádio Gimnasia y Esgrima de Buenos Aires, na capital argentina, as equipes empataram por 1 a 1, com gols de Laguna, para os donos da casa, e Alencar, para os visitantes.

O confronto mais recente em Copa América aconteceu em 2007, quando os times decidiram a edição realizada na Venezuela. No José Encarnación Romero, em Maracaibo, o time brasileiro, dirigido por Dunga na ocasião, não tomou conhecimento do rival e triunfou por 3 a 0, com gols de Julio Baptista, Ayala (contra) e Daniel Alves.

De lá para cá, argentinos e brasileiros não voltaram mais a duelar na competição. Os albicelestes foram à decisão nas duas últimas edições, mas pararam no Chile e não conseguiram encerrar um jejum de 26 anos sem títulos. O Brasil, por sua vez, acumulou vexames e não alcançou sequer uma semifinal nesse período.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade