PUBLICIDADE

Argentina encara o Equador para ser campeã do Sul-Americano sub-17

13 abr 2019 20h15
| atualizado às 20h15
ver comentários
Publicidade

A última rodada do Campeonato Sul-Americano Sub-17 será disputada neste domingo, quando será conhecido o grande campeão. A Argentina, que lidera com dez pontos, e o Chile, que aparece na segunda posição com um ponto a menos, entrarão em campo brigando pelo caneco. Os argentinso abrem a jornada tripla no Estádio Universidad Nacional Mayor de San Marcos, em Lima, no Peru. Os argentinos, às 18h30 (de Brasília), encaram o Equador, que segura a lanterna com dois pontos.

Caso vença os equatorianos, que têm chances remotas de disputarem o Mundial da categoria, os argentinos garantem a taça. Já em caso de um tropeço, a Argentina vai precisar torcer para que o Chile não derrote o Paraguai em confronto programado para às 20h50 (de Brasília). Os paraguaios, com cinco pontos, precisam de um empate para se garantirem no Mundial. Se perderem, terão que torcer por um tropeço equatoriano.

No último jogo, às 23h10 (de Brasília), o anfitrião Peru, que soma dois pontos, e o Uruguai, que tem quatro pontos, duelam em um confronto direto pela quarta posição, hoje com a Celeste, e pela vaga no Mundial da categoria.

Pelo regulamento do hexagonal final os times se enfrentam todos contra todos em turno único. Ao fim das disputas, quem somar mais pontos garante o caneco. Os quatro primeiros colocados se juntam à Seleção Brasileira para representarem a América do Sul no Mundial da categoria, em 5 de outubro. O Brasil se garantiu por ser a sede do evento.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade