PUBLICIDADE

Argentina perde para o Equador e se complica no Sul-Americano

22 jan 2019 20h20
| atualizado às 22h47
ver comentários
Publicidade

A Argentina se complicou no Campeonato Sul-Americano sub-20 do Chile durante a noite desta terça-feira. Jogando na cidade de Talca, o time alvi-celeste perdeu para o Equador por 1 a 0, em duelo válido pela terceira rodada do Grupo B da competição.

O gol dos atuais vice-campeões do torneio foi marcado pelo meio-campista Alexander Alvarado, aos nove minutos do segundo tempo.  O resultado deixa o Equador na liderança do Grupo B, com seis pontos em três jogos disputados.

A Argentina, por sua vez, fica na quinta e última colocação da chave, com apenas um ponto em duas partidas, já que o Paraguai bateu o Peru por 1 a 0 em outra partida disputada nesta terça. O atacante paraguaio Aníbal Vega, do Palmeiras, ficou no banco de reservas e não foi acionado.

Na próxima rodada, o Equador enfrentará o Peru, nesta quinta-feira, às 18h10 (de Brasília), em Curicó. Já Argentina buscará sua primeira vitória no Sul-Americano diante do Uruguai, às 20h30 do mesmo dia. Já o Paraguai só volta a campo no próximo sábado, às 20h30, para duelar com a Celeste.

O Sul-Americano sub-20 de 2019 é disputado por dez seleções, divididas em dois grupos. Ao final das cinco rodadas da primeira fase, avançam para o hexagonal final as três equipes mais bem classificadas de cada chave.

Os quatro melhores desta última etapa garantem vaga no Mundial da categoria, que será disputado na Polônia, entre 23 de maio e 15 de junho.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade