0

Após se aposentar da seleção, Rooney é convocado por Southgate

6 nov 2018
17h13
atualizado às 17h13
  • separator
  • 0
  • comentários

Wayne Rooney voltou a ser convocado para defender a seleção inglesa, apesar de ter anunciado sua aposentadoria da equipe. Maior artilheiro da história dos Three Lions, o atacante participará de um amistoso contra os EUA, no próximo dia 15 de novembro, em Wembley, que servirá para arrecadar fundos destinados a instituições de caridade, entre elas a do próprio jogador.

"Defender a Inglaterra foi a maior honra da minha carreira, então ganhar meu 120º jogo será particularmente um momento especial para mim", disse Rooney.

Atualmente no DC United, time da Major League Soccer, principal campeonato de futebol dos EUA, Wayne Rooney soma 53 gols pela seleção inglesa em 119 aparições. A última partida em que defendeu a Inglaterra aconteceu em novembro de 2016, contra a Escócia.

"Enfatizar o legado dos Three Lions tem sido uma grande parte da nossa jornada com esse atual grupo de jovens jogadores. Essa homenagem ao Wayne [Rooney] é uma oportunidade única e adequada para o nosso artilheiro da seleção", completou o técnico da Inglaterra, Gareth Southgate.

Após o amistoso, a Inglaterra terá pela frente a vice-campeã do mundo, a Croácia, no próximo dia 18 de novembro, em duelo válido pela Liga das Nações da Uefa. Pelo fato de este ser um confronto oficial, Rooney não será incluído pelo treinador da seleção.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade