PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Após Haaland, Manchester City tenta tirar outro jogador do Borussia Dortmund

Lateral-esquerdo Raphaël Guerreiro, de 28 anos, é alvo do time de Pep Guardiola para repor saída de Zinchenko. Outros nomes também estão na mira dos Cityzens para o setor

10 ago 2022 - 15h58
(atualizado às 15h58)
Compartilhar
Exibir comentários

A menos de um mês para o fim da janela de transferências, o Manchester City segue ativo no mercado. Após vender o lateral-esquerdo Oleksandr Zinchenko ao Arsenal, o time de Pep Guardiola quer contratar o português Raphaël Guerreiro, do Borussia Dortmund, como substituto do ucraniano.

Raphaël Guerreiro jogou na estreia do Borussia Dortmund no Alemão no fim de semana (Foto: INA FASSBENDER/AFP)
Raphaël Guerreiro jogou na estreia do Borussia Dortmund no Alemão no fim de semana (Foto: INA FASSBENDER/AFP)
Foto: Lance!

As conversas ainda não estão avançadas, segundo a "Sky Sports", mas o nome do ala é um entre outras opções dos Cityzens, de acordo com a emissora. Borna Sosa, do Stuttgart, também está na lista do City, e Sergio Gomez, do Anderlecht, está perto de ser contratado. Este último, porém, pode ser emprestado para ganhar rodagem.

Guerreiro está em seu último ano de vínculo com o Borussia Dortmund e poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube em janeiro. Por isso, o time alemão sabe que esta pode ser a última chance de fazer dinheiro com o português.

Caso o Manchester City feche com o atleta, será o segundo reforço do clube nesta janela que vem do Borussia Dortmund. O primeiro foi o artilheiro Erling Haaland. Além do norueguês, o clube trouxe também Kalvin Phillips, Julián Álvarez e Stefan Ortega.

Aos 28 anos, Raphaël Guerreiro está no Borussia Dortmund desde 2016 e tem 189 partidas disputadas, com 34 gols marcados e 37 assistências. O jogador da seleção portuguesa tem ainda passagens por Caen, onde foi revelado, e Lorient, ambos da França.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade