PUBLICIDADE

Antonio Conte revela desejo de voltar ao futebol italiano

25 set 2017 - 15h04
(atualizado às 15h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Além da capacidade à frente de um time, Antonio Conte também está ficando conhecido pelas declarações polêmicas. Desta vez, o comandante italiano indicou que sua vida em solo inglês pode estar perto do fim. Em entrevista concedida à Rádio Anchio Sport, o treinador revelou a vontade de retornar ao futebol italiano para comandar equipes locais e a volta pode ser mais breve do que se espera.

Campeão nacional logo em sua primeira temporada comandando o Chelsea, Conte mostrou seu lado nostálgico e a vontade de retornar para a casa. "Não está nos meus planos ficar em solo estrangeiro muito tempo. Estou tendo minha primeira experiência fora e está sendo muito boa, mas quero voltar logo para a minha casa, para a Itália", revelou o treinador.

A passagem pelos Blues é a primeira fora da sua terra natal. Reconhecido pelos trabalhos à frente da seleção italiana e da Juventus, Antonio Conte teve passagens pelo Siena, Arezzo, Bari, Atalante e Siena. A expectativa do treinador é voltar para casa e uma possível chance de cargo no futebol chinês não faz parte dos planos do comandante. "China? Sem chance. Até a Bundesliga (Campeonato Alemão) não é algo que penso para o meu futuro, mas não posso prever o que vai acontecer, porque a vida de treinador é sempre temporária", ressaltou.

O futuro na profissão não é uma certeza para Conte, que afirmou poder trabalhar em outros setores do futebol. "Sempre faço o meu melhor para terminar um projeto. Até penso em, um dia, mudar de função e me tornar um diretor de futebol. Minha única certeza é que farei isso na Itália", disse o treinador do Chelsea.

Atual campeão, o comandante italiano analisou a briga pelo título inglês desta temporada e comparou a liga com a italiana. "Este ano é diferente. Além dos rivais diretos da última temporada, o United voltou com toda a força. A Premier League é alvo dos grandes jogadores e o Campeonato Italiano ainda não atingiu esse tamanho, mas está caminhando para tal", frisou Antonio Conte.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade