PUBLICIDADE

Itália

Ancelotti deve ser próximo técnico da Itália, segundo imprensa italiana

24 abr 2018 - 14h36
Compartilhar
Exibir comentários

Segundo a imprensa italiana, a seleção do país está próxima de fechar com o técnico Carlo Ancelotti. O jornal Corriere dello Sport deu a informação de que dois altos dirigentes da Federação Italiana (FIGC), Roberto Fabbricini e Alessandro Costacurta já tiveram contato com o treinador e o acordo estaria encaminhado.

O Sky Sport, outro jornal italiano, ainda completou que a proposta é de um contrato de dois anos, até a Eurocopa 2020. O salário oferecido seria menor que o que Ancelotti recebia em seu último clube, o Bayern de Munique. O orçamento da FIGC para o novo treinador e sua comissão técnica é de € 5 milhões (R$ 21,25 milhões) por ano.

O comandante italiano dirigiu, além dos bávaros, o Real Madrid, Milan, Chelsea e PSG, entre outros clubes. Ancelotti já conquistou três Liga dos Campeões. Outros nomes que circulam a respeito do cargo na seleção Azurra são os de Roberto Mancini (do Zenit San Petersburgo), Antonio Conte (do Chelsea) e Claudio Ranieri (do Nantes). Gian Piero Ventura, foi o último a comandar os italianos e foi demitido em novembro após fracassar nas eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia e não classificá-los para o torneio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade