PUBLICIDADE

Alisson exalta superação em temporada com lesões

Goleiro brasileiro valorizou a classificação do Liverpool para a Champions League

23 mai 2021 15h10
| atualizado às 15h28
ver comentários
Publicidade
Alisson ajudou Liverpool com defesas e gol decisivo (Foto: RUI VIEIRA / POOL / AFP)
Alisson ajudou Liverpool com defesas e gol decisivo (Foto: RUI VIEIRA / POOL / AFP)
Foto: Lance!

Apesar de não ter feito a temporada mais atrativa como os torcedores imaginavam, o Liverpool terminou a campanha da Premier League na 3ª colocação e com a classificação para a Champions League. O goleiro brasileiro Alisson exaltou a campanha da equipe apesar das dificuldades.

"Foi importante a postura da equipe em alguns momentos. Nós tivemos as razões pela queda de rendimento. Nosso time funciona como uma máquina e perdemos peças importantes. Dois meio-campistas (Fabinho e Henderson) tiveram que atuar na zaga, então foi a temporada da superação. Nós lutamos e conquistamos a classificação para a Champions League, que é onde merecemos estar".

Nas últimas 10 partidas, os Reds conquistaram oito triunfos e tiveram apenas dois empates. A equipe entrou no G4 na penúltima rodada e conseguiu ultrapassar o Chelsea neste domingo por conta do tropeço do time de Thomas Tuchel diante do Aston Villa.

Além do Liverpool, Manchester City, Manchester United e os Blues garantiram vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. O Leicester tropeçou diante do Tottenham no último jogo do Campeonato Inglês e irá jogar a próxima Europa League.

Veja também:

Clubes de tradição sem título da Champions League:
Lance!
Publicidade
Publicidade