1 evento ao vivo

Alisson comenta possibilidade de vencer a Bola de Ouro

4 set 2019
15h56
atualizado em 6/9/2019 às 08h52
  • separator
  • 0
  • comentários

O goleiro brasileiro Alisson Becker comentou sobre a possibilidade de um dia vencer a Bola de Ouro, prêmio dado pela revista francesa "France Football" ao melhor jogador do ano. Em entrevista ao jornal espanhol "Marca", ele se mostrou com expectativa de concorrer na eleição, algo incomum para o atleta de sua posição.

"Li algumas notícias (de que podia ter sido indicado) e fico orgulhoso, mas sei que não é fácil. É ainda mais difícil para um goleiro. Mas também tenho a consciência tranquila. Isso significa que estou fazendo bem o meu trabalho e tem gente que valoriza". Eleito melhor goleiro da Europa na temporada passada, Alisson também está na lista de indicados ao prêmio de melhor goleiro do mundo da Fifa, divulgada na última segunda-feira (02/09).

Criada em 1956, a Bola de Ouro foi entregue a um arqueiro uma única vez na história, em 1963 ao russo Lev Yashin, lenda da posição. Para Alisson, há um motivo claro para isso: "A diferença é que o goleiro não marca gols, os evita (risos). E as pessoas gostam de comemorar gols. É o momento mais importante do futebol. Creio que os atacantes se destacam um pouco mais. É algo natural, mas, pouco a pouco, as coisas estão mudando. "

Pelo Liverpool, na temporada passada, Alisson foi campeão da Champions League e segundo colocado na Premier League, sendo o goleiro menos vazado (22 gols) e com mais partidas sem levar gol (21). Além disso, venceu a Copa América com a Seleção Brasileira sofrendo apenas 1 gol.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade