Algoz do Flamengo, Safonov era cotado para ser reserva antes da final
O goleiro russo pegou quatro pênaltis
Matvey Safonov, foi o grande destaque da vitória por 2 a 1 do Paris Saint-Germain sobre o Flamengo nos pênaltis após o empate de 1 a 1, durante o tempo normal. O goleiro russo pegou quatro cobranças seguidas e garantiu a conquista da Taça Intercontinental.
Curiosamente, o russo assumiu a meta do PSG após a derrota por 1 a 0 para o Mônaco, no Campeonato Francês, o que fez a equipe parisiense ser ultrapassada pela surpresa Lens, que lidera a competição. Desde que assumiu a meta, o atual campeão europeu está invicto nos últimos quatro jogos.
Antes da decisão, Chevalier, goleiro contratado junto ao Lille durante a última janela para substituir Donnarumma no verão europeu, estava cotado para começar entre as traves, mas Luis Enrique optou pelo goleiro russo. Durante a partida, fez apenas uma defesa, mas brilhou ao pegar quatro pênaltis seguidos durante as penalidades.
Safonov chegou à equipe parisiense no começo da última temporada depois de ter sido contratado junto ao Krasnodar, atual campeão russo, por 20 milhões de euros. Em sua primeira temporada, acabou sendo a sombra de Donnarumma e jogando pouco.