1 evento ao vivo

Wolfsburg goleia e vai à final da Copa da Alemanha

29 abr 2015
17h59
atualizado às 19h26
  • separator
  • 0
  • comentários

Com direito a gol de Luiz Gustavo, o Wolfsburg goleou fora de casa nesta quarta-feira o Arminia Bielefeld, da terceira divisão, por 4 a 0, se garantindo assim na final da Copa da Alemanha, em que encarará o Borussia Dortmund.

Wolfsburg pega o Borussia Dortmund na final
Wolfsburg pega o Borussia Dortmund na final
Foto: Stuart Franklin / Getty Images

O volante brasileiro fez o segundo dos Lobos, aos 31min do primeiro tempo, ampliando marcador aberto pelo meia-atacante alemão Maximilian Arnold, aos 8min. O atacante croata Ivan Perisic ampliou aos 6min do segundo tempo, e Arnold voltou a marcar aos 10min, para fechar a conta.

O time que tem Luiz Gustavo no elenco, assim como o zagueiro Naldo, também titular hoje, alcançou a final da competição pela segunda vez em sua história. Vinte anos atrás, o Wolfsburg acabou derrotado na decisão pelo Borussia Mönchengladbach.

O Arminia, por sua vez, tentava ser o segundo time abaixo da segunda divisão a decidir o torneio. O líder da terceira divisão tentava repetir feito do Energie Cottbus, que na temporada 1996/1997, em que disputava a quarta, encarou o Stuttgart, mas perdeu por 2 a 0, graças a dois gols do brasileiro Élber.

A final entre Wolfsburg e Borussia Dortmund acontecerá no dia 30 de maio no Estádio Olímpico de Berlim. O campeão vai à Liga Europa, mas caso já tenha se garantido em competição continental, será aberta uma terceira vaga no torneio através do Campeonato Alemão.

EFE   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade