PUBLICIDADE

Alemanha

Titular, Thiago Silva celebra volta por cima e cobra respeito à Seleção

27 mar 2018 - 18h40
(atualizado às 18h40)
Compartilhar
Exibir comentários

O zagueiro Thiago Silva ganhou moral para se tornar o parceiro de Miranda na zaga da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia. Bastante criticado em meio à campanha fracassada do último Mundial, em casa, o jogador do Paris Saint-Germain barrou o companheiro Marquinhos nas vitórias em amistosos contra Rússia, por 3 a 0, e Alemanha, por 1 a 0.

"Está sendo extraordinário porque vivi momentos de dificuldade, né? A gente sabe que nenhum momento, bom ou ruim, é permanente. Os seres humanos têm capacidade de superação, de se reerguer sempre. Fico feliz por ter feito dois jogos de alto nível", comemorou Thiago Silva.

Capitão do time de Luiz Felipe Scolari na Copa de 2014, Thiago Silva ficou marcado por extravasar as suas emoções ao longo do torneio. Ele não participou, no entanto, da histórica goleada que a Alemanha aplicou no Brasil nas semifinais, por 7 a 1, porque estava suspenso.

Com o triunfo pelo placar mínimo desta terça-feira, em Berlim, Thiago Silva aproveitou para fazer um desabafo contra as gozações com que precisa lidar desde 8 de julho de 2014. "Com todo o respeito à Alemanha, essa camisa merece um pouco mais de respeito", cobrou, segurando o seu uniforme amarelo.

O zagueiro agora aguarda a convocação de Tite para o Mundial. "O grupo está de parabéns, no caminho certo, evoluindo com humildade e disciplina. Hoje, demonstramos algo a mais, o que dá orgulho diante de tudo o que foi falado", concluiu Thiago Silva.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade