0

Técnico da Alemanha lamenta rebaixamento e já foca na Euro 2020

17 nov 2018
09h57
atualizado às 09h57
  • separator
  • comentários

Nesta sexta-feira, a Holanda venceu a França por 2 a 0 e ficou com chances reais de se classificar para a próxima fase da Liga das Nações, pois agora precisam apenas derrotar a Alemanha para ficar com a liderança do Grupo 1 da competição. No entanto, não foram os franceses que sentiram mais a derrota, mas sim os alemães, que estão matematicamente rebaixadas para a Liga B no ano que vem.

Depois da partida e do rebaixamento, o técnico da seleção da Alemanha, Joachim Löw destacou que a comissão técnica e seus grupos de jogadores não podem ficar se lamentando, já que não há mais chances de mudar o ocorrido. Além disso, destacou qual o principal objetivo da equipe nos próximos anos.

"Este resultado é muito amargo para nós, não tem como ser diferente, porém nós temos que aceitar isso. Não temos mais chances de permanecer na Liga A da Liga das Nações (na próxima temporada), isso é um fato já consumado. Contudo, nosso foco ainda está claramente na Euro 2020, para a qual vamos nos classificar e para a qual queremos enviar uma equipe muito forte. Continuaremos a criar espaço para nossos jovens jogadores e vamos levá-los , de maneira gradual, para a equipe nacional", destacou o comandante em entrevista ao jornal Bild.

O ano do time alemão é bastante frustante, pois venceu apenas quatro das 12 partidas disputadas, sendo que três destes triunfos foram partidas amistosas. O único resultado positivo em uma partida oficial foi o 2 a 1 diante Suécia, na segunda rodada do grupo F da Copa do Mundo, sendo que os três pontos vieram apenas no último lance do jogo, quando o meia Toni Kroos marcou após cobrança de falta.

Além disso, a Alemanha teve um péssimo desempenho no Mundial, terminando a competição na lanterna do Grupo F, que tinha México, Coréia do Sul e da própria Suécia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade