PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Miranda vê 7 a 1 como passado e Seleção muito melhor que em 2014

25 mar 2018 - 14h06
(atualizado às 14h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Não são apenas os alemães que veem uma Seleção Brasileira melhor preparada em 2018 em comparação com 2014. O zagueiro Miranda, que não fazia parte do grupo de Felipão para a última Copa, acredita que a atual equipe está melhor preparada e pronta para enfrentar a atual campeã mundial. No entanto, o defensor entende as recorrentes lembranças ao 7 a 1, apesar de afirmar que o resultado já foi superado.

"Acho que a gente martela muito sobre o 7×1 porque não é normal no futebol, numa seleção como o Brasil, ser surpreendida como foi. Mas todo europeu respeita, sabe que aquilo é passado, e nós que estamos aqui hoje queremos escrever uma nova história. É uma boa recordação para os alemães, para nós é com tristeza. Mas é passado, hoje a Seleção está muito melhor preparada, pronta para enfrentar a Alemanha, que é uma das favoritas à Copa", analisou o defensor.

Novamente questionado sobre quais os rescaldos daquela eliminação histórica de quatro anos atrás sobre o amistoso dessa semana, o zagueiro fez questão de ressaltar os momentos distintos, e acredita que os recentes resultados da equipe de Tite reacenderam a confiança do brasileiro em sua Seleção.

"São momentos diferentes, aquilo ficou para a história. No dia do 7×1 eu estava na Espanha, tinha voltado a treinar, vi com imensa tristeza, mas conseguimos dar a volta por cima e retomar a autoestima do povo brasileiro. Nos classificamos com muitas rodadas de antecedência, isso demonstra que nossa Seleção amadureceu e está forte", completou.

Ao lado de Thiago Silva, o defensor será titular da equipe de Tite que enfrenta a Alemanha na próxima terça-feira, no estádio Olímpico de Berlim, às 15h45 (de Brasília);

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade