PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Ídolo alemão, Lothar Matthaus critica postura de Ozil: "Joga sem alegria"

20 jun 2018 - 08h08
(atualizado às 08h08)
Compartilhar
Exibir comentários

A estreia com derrota da Alemanha na Copa do Mundo não rendeu apenas críticas da imprensa local quanto a atuação coletiva do time comandado por Joachim Low, mas também a alguns destaques individuais que renderam abaixo do que era esperado. Um desses atletas é Mesut Ozil, criticado publicamente por um dos maiores ídolos do país: Lothar Matthaus.

Campeão mundial e capitão na Copa de 1990, Matthaus não poupou o meia do Arsenal de críticas. Em sua coluna no jornal alemão Bild, o recordista de jogos pela seleção tetracampeã tratou a derrota para o México por 1 a 0 um fracasso e, entre outras coisas, considerou Ozil um jogador "sem alegria" e "sem coração".

"A linguagem corporal dele (Ozil) é negativa para o grupo, ainda mais porque ele joga sem alegria. Tenho a sensação de que ele está incomodado com a camisa da seleção alemã, algo como se não quisesse jogar. Não tem coração, nem alegria, nem paixão em seu futebol. Diante de suas última atuações, não excluo a chance de ele se retirar da seleção após a Copa da Rússia", disse o ídolo.

Além das críticas sobre seu futebol, Ozil também é constantemente alvo de questionamentos por parte dos alemães devido a sua postura e suas atitudes. De origem turca, o jogador costumeiramente não canta o hino nacional e na Rússia foi o único a não saudar os presentes antes no estádio antes do início do jogo.

"Ozil não compreende o que se espera de um jogador que veste a camisa da seleção da Alemanha. Eu insisto. Não tenho nenhum problema com Ozil por não cantar o hino, pois isso depende de cada jogador. Seja de raiz alemã, turca ou africana. Mas o que eu vi depois do hino em Moscou me enfureceu muito. Enquanto todos os outros dez alemães saudaram os presentes no estádio, Ozil preferiu se manter intacto e não o fez", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade