0

Werner marca três, RB Leipzig atropela Mainz e se mantém no G-4 do Campeonato Alemão

24 mai 2020
12h31
atualizado às 12h31
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Red Bull Leipzig não teve nenhuma dificuldade para golear o Mainz na manhã deste domingo por 5 a 0, na Opel Arena, pela 27ª rodada do Campeonato Alemão. Werner três vezes, Poulsen e Sabitzer anotaram os gols da partida.

O resultado foi muito festejado pelo RB, que agora assume a terceira colocação do torneio com 54 pontos, continuando na zona de classificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada. Já o Mainz se mantém na 15ª posição com 27 tentos, perdendo a chance de se afastar da zona de rebaixamento.

As duas equipes já voltarão a campo na próxima quarta-feira, quando o Leipzig recebe o Hertha Berlin, enquanto o Mainz vai até a capital Berlim enfrentar o Union Berlin.

O jogo

O Red Bull Leipzig atropelou o Mainz 05 do início ao fim do jogo. Os visitantes não deram a mínima chance aos donos da casa e construíram o resultado com facilidade desde o apito inicial. No primeiro turno, o RB também já havia goleado os rivais. Naquela oportunidade o duelo terminou 8 a 0.

Aos 10 minutos, Laimer teve liberdade pela direita, cruzou rasteiro e Werner, sozinho, mandou rasteiro para o fundo do gol. 12 minutos depois, Poulsen ampliou. Em outra jogada pela direita, Sabitzer levantou na cabeça do dinamarquês, que não desperdiçou.

Mesmo em vantagem, o Red Bull mantinha a intensidade e continuava a pressionar o Mainz. Os donos da casa não conseguiam criar uma jogada sequer. Antes do intervalo, com 35 no relógio, foi a vez de Sabitzer deixar o seu. Depois de bate-rebate na área, Poulsen rolou para o meio-campo austríaco chutar no ângulo direito, sem chances para Muller.

Tentando diminuir o prejuízo, Achim Beierlorzer tirou o zagueiro Bruma e colocou o atacante Mateta. A alteração não surtiu efeito. No segundo minuto da etapa complementar, Werner marcou seu segundo gol na partida e jogou um balde de água fria no Mainz. Kampl tabelou com Sabitzer, invadiu a área e serviu o artilheiro.

Para fechar o caixão do Mainz, Timo Werner fez mais um. Poulsen aproveitou uma desatenção na zaga adversária, lançou o camisa 11, que saiu cara a cara com Muller e tocou para o fundo das redes na saída do goleiro.

O massacre ainda poderia ter sido bem maior. O RB Leipzig teve inúmeras chances de ampliar o marcador, sem deixar o ritmo cair durante todo duelo. Kampl chegou a marcar o seu, mas Poulsen, impedido, participou da jogada e o VAR invalidou o gol.

O resultado confirma a boa fase do Red Bull Leipzig. São oito jogos seguidos sem perder no Campeonato Alemão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade