PUBLICIDADE

Campeonato Alemão

Werder Bremen demite Thomas Schaaf, que treinava o time há 14 anos

15 mai 2013 - 09h22
(atualizado às 10h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Exatamente uma semana depois de Alex Ferguson anunciar sua aposentadoria e encerrar um ciclo de 26 anos no comando do Manchester United, o fim de uma era ganhou as páginas dos jornais na Alemanha. O Werder Bremen anunciou nesta quarta-feira a demissão do técnico Thomas Schaaf, que estava há 14 à frente da equipe.

"Nos últimos dias, analisamos os objetivos esportivos e concluímos que era preciso começar um novo ciclo. Agradecemos tudo o que Thomas Schaaf fez ao longo dos últimos 40 anos, quer como jogador, quer como treinador", anunciou o clube.

Schaff dedicou sua longa carreira no futebol inteiramente ao Werder. Estreou como jogador profissional pelo clube no fim dos anos 70. Sua estreia como técnico aconteceu em 1999. O fraco desempenho da equipe na atual edição do Campeonato Alemão motivou a decisão da diretoria. O time de Bremen, que ocupa a 14ª colocação, livrou-se do rebaixamento no último sábado, a uma rodada do fim da competição.

"Depois da luta pela manutenção (na primeira divisão), decidimos que uma separação amigável era o melhor para podermos dar início a esse novo ciclo", acrescentou a direção do Werder Bremen.

Thomas Schaaf agradeceu ao clube pelos anos em que treinou a equipe. Sob o seu comando, o Werder conquistou um título alemão (2003/2004), três Copas da Alemanha (1999, 2004 e 2009), uma Copa da Liga Alemã (2006) e duas Supercopas da Alemanha (2006 e 2009).

"Eu tive um periodo extraordinário aqui, com muitas experiências positivas e grandes sucessos. Eu gostaria de agradecer a todos que me acompanharam e me ajudaram nesta jornada. Gostaria de desejar um futuro de sucesso ao Werder Bremen", declarou Schaaf.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade