2 eventos ao vivo

Tottenham e Borussia Dortmund prometem duelo mais equilibrado da Liga

12 fev 2019
08h03
atualizado às 08h03
  • separator
  • comentários

De um lado o Tottenham, do outro o Borussia Dortmund. Este promete ser o duelo mais equilibrado das oitavas da Liga dos Campeões. Isso porque, os dois times apresentam um futebol vistoso e têm elencos equiparados.

Os Spurs subiram o patamar desde que Mauricio Pochettino assumiu o comando da equipe em 2014. Antes clube mediano da Inglaterra, o time se tornou um dos melhores atualmente, e vem fazendo desde então, campanhas históricas no Campeonato Inglês, brigando até por título.

No entanto, o que pode prejudicar o Tottenham na caminhada europeia é a ausência do atacante Harry Kane, principal jogador do time. Dele Alli, outra estrela da companhia também está fora, pelo menos do primeiro jogo, e pode ser novidade apenas na partida de Dortmund, o que torna o duelo ainda mais equilibrado. Dessa forma, Son e Eriksen terão a tarefa de conduzir os londrinos no duelo.

Campeonato Alemão, Liga dos Campeões ou os dois?

Líder do Alemão, desbancando o Bayern de Munique, os aurinegros podem enfim se sagrar como campeões nacionais, e fazem uma campanha interessante na Liga, com direito a goleada aplicada sobre o Atlético de Madrid. O que pode atrapalhar a equipe comandada por Lucien Favre é o elenco curto, que não tem tantas opções.

Outro fator é a escolha. Afinal, faturar a Bundesliga pode significar muito para o Dortmund. Apostar em um campeonato eliminatório, em que o imponderável muitas vezes prevalece, parece não ser das melhores opções, mesmo com o clube não declarando nada sobre qual competição priorizar.

No último fim de semana, Marco Reus se machucou, e está fora do confronto em Londres. O alemão, sofreu lesão, e desfalcará o Dortmund. Sem o atacante, os grandes destaque são Paco Alcácer, que apenas passou pelo Barcelona, vem fazendo seus golzinhos, além do belga Witsel, que toma conta do meio-campo e é o principal responsável por organizar as jogadas do Borussia.

Igual. Não há palavra que melhor define o duelo entre Tottenham x Borussia Dortmund. Por jogar em casa o primeiro jogo, a chance dos Spurs é de levar uma vantagem confortável para segurar no caldeirão do Signal Iduna Park.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade