PUBLICIDADE

Campeonato Alemão

Time goleado pelo Borussia Dortmund protesta contra o mau uso da arbitragem de vídeo

18 set 2017 - 19h00
(atualizado às 19h22)
Compartilhar
Exibir comentários

O Colônia não teve vida fácil no Signal Iduna Park, neste domingo. O lanterna do campeonato foi atropelado pelo Borussia Dortmund, por 5 a 0, e segue sem vencer no Campeonato Alemão, após quatro rodadas. Mesmo assumindo a superioridade do time da casa na partida, em comunicado oficial, o clube criticou a decisão tomada pelo árbitro Patrick Ittrich no segundo gol dos amarelos, marcado pelo zagueiro Sokratis. O juiz optou pelo recurso do assistente de vídeo após ter apitado uma falta, criando polêmica em relação à validação do gol.

Nos acréscimos do primeiro tempo, em bola alçada na área dos visitantes, o goleiro Timo Horn soltou a bola após disputa pelo alto. Ittrich marcou falta em cima do arqueiro antes que o zagueiro do Borussia aproveitasse a sobra e empurrasse para o fundo do gol. O árbitro acionou os assistentes de vídeo, que comunicaram a inexistência de uma infração na jogada. O gol foi validado.

"Mesmo após o quarto jogo da temporada, o Colônia não tem pontos. Especialmente no segundo tempo, o FC Colônia não teve muito o que fazer contra um forte jogo do Dortmund. No entanto, o Colônia se reserva ao direito de protestar contra o gol de Sokratis. Só depois do apito do árbitro é que a bola do grego passou da linha de gol. Sendo assim, do ponto de vista do Colônia, o árbitro de vídeo não deveria ter sido usado", escreveu o Colônia, em um trecho do comunicado publicado.

O episódio evidencia o fato de que o árbitro de vídeo, por mais justo que possa ser, não é isento de polêmicas. Precisa ser melhor estudado e utilizado pelos juízes dentro de campo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade