PUBLICIDADE

Campeonato Alemão

Schalke e Hertha Berlin abrem rodada do Alemão com empate

25 jan 2019 - 19h38
Compartilhar
Exibir comentários

A 19ª rodada do Campeonato Alemão começou com um empate. Jogando no Olímpico de Berlim, o Hertha, dono da casa, ficou duas vezes atrás do placar diante do Schalke 04, mas foi buscar o resultado e conseguiu ao menos um empate por 2 a 2. Konoplyanka e Uth marcaram para os visitantes, enquanto Ibisevic e Grujic fizeram para os anfitriões.

Com o resultado, o Schalke chega aos 22 pontos e assume provisoriamente a 12ª colocação, dando continuidade à sua recuperação no Alemão. O Hertha, por sua vez, alcança os 28 pontos, segue na sétima posição e se mantém na luta por uma vaga nos torneios continentais.

O Schalke volta aos gramados pela competição no próximo sábado, dia 2 de fevereiro, na Veltins-Arena, às 15h30 (de Brasília), quando enfrenta o Borussia Monchengladbach. No mesmo dia, mas um pouco mais cedo, às 12h30 (de Brasília), o Hertha recebe o Wolfsburg novamente no Olímpico de Berlim.

O Jogo - Mesmo jogando fora de casa, o Schalke foi quem tomou as rédeas da partida, e abriu o placar aos 17 minutos com um belo de gol de Konoplyanka. O ucraniano recebeu pela esquerda, trouxe para dentro e bateu forte de fora da área, acertando o canto do goleiro Jarstein.

O troco do Hertha veio ainda na primeira etapa. Com 40 jogados, a equipe da casa puxou contra-ataque de almanaque e Duda deixou o atacante Grujic na cara do gol com um passe de calcanhar. Na frente do goleiro, o sérvio teve tranquilidade e empatou o duelo.

O Schalke, no entanto, não teve tempo nem de sentir o gol, já que marcou o segundo quatro minutos depois. Forçando pelo lado esquerdo, sempre com Konoplyanka, o lateral Oczipka escapou pelo setor e cruzou rasteiro na área, onde Uth chegou batendo firme para as redes.

Em um final de primeiro tempo elétrico, o Hertha buscou novamente a igualdade nos acréscimos. Selke foi lançado pela ponta direita e cruzou na cabeça do centroavante Ibisevic, que testou no contrapé do arqueiro Nubel.

Se a primeira etapa foi repleta de emoção, a segunda deixou a desejar. Com as duas equipes errando muitos passes, as oportunidades vieram na base de erros do adversário. Serdar, para o Schalke, e Selke, para o Hertha, pararam nos goleiros Jarstein e Nubel, respectivamentem e não conseguiram alterar o 2 a 2.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade