PUBLICIDADE

Campeonato Alemão

Rummenigge vê o Real Madrid "acima de todos" no futebol atual

30 ago 2017 - 08h02
(atualizado às 08h02)
Compartilhar
Exibir comentários

O diretor executivo do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge, atacou novamente com suas declarações polêmicas. Em entrevista concedida a alemã Sport Bild, o mesmo dirigente que declarou preferir um estádio do que contratar Neymar, se rendeu a força do Real Madrid nos últimos anos e declarou que o clube espanhol está em um patamar acima de todos os outros clubes europeus.

"O Real Madrid é a principal estrela da Europa hoje em dia. Acredito que seja algo consensual entre todos. Eles estão acima de todos atualmente". A frase foi dita pelo diretor quando perguntado não só sobre a questão esportiva, mas sobre a imagem do clube e as ações de marketing. Rummenigge ainda acrescentou que vê o Bayern no mesmo nível de Barcelona e Manchester United, mas abaixo do time de Madri.

O ex-jogador alemão ainda analisou as chances do Bayern de conquistar a Liga dos Campeões desta temporada e se mostrou contente com seu elenco. "Acredito que fizemos um bom trabalho e temos um bom time. O desejo é de chegar longe, mas temos adversários de altíssimo nível , o que torna o campeonato mais difícil. É complicado prever o quanto é o nosso suficiente", completou.

Apesar da boa perspectiva, Rummenigge ainda quer melhorar o aproveitamento das conquistas internacionais e reduzir o espaço entre os títulos. "Acredito que todo ano aparecem os mesmo dez candidatos a conquistar a Europa. Espero que possamos reduzir o tempo entre os triunfos, mas está muito difícil com esse futebol de números cada vez mais irracionais", afirmou o dirigente.

As cifras que envolvem o futebol são sempre tema de questionamentos por parte de Rummenigge. Os valores pagos por Neymar foram tratados como loucura e o resumo da janela é catastrófico segundo o diretor. "Temos uma filosofia própria e diferente. Não se pode gastar um valor como o de Neymar, isso complica as coisas. Pode ser que milhares de clubes possam fazer esses gastos, mas nós não faremos", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade