PUBLICIDADE

Campeonato Alemão

Robben reflete sobre a carreira em carta e exalta Mourinho

16 ago 2017 - 12h21
Compartilhar
Exibir comentários

O astro holandês Arjen Robben fez um balanço de sua carreira profissional, apontando os momentos marcantes e as pessoas que o ajudaram a evoluir. Em carta publicada no Player Tribune, o jogador escreveu como se ainda tivesse 16 anos e contasse a si mesmo todas as experiências que passaria na vida profissional.

"Aos 20 anos, estará na Inglaterra e teu treinador será José Mourinho. Deve se preparar, porque ele espera muito de você e de todos que ele treina. Muito se diz sobre José, que ele é exigente e com personalidade forte, mas você se cobrará tanto quanto ele e essa será a combinação perfeita, porque ele só quer seu melhor todos os dias dentro do campo", escreveu, sobre a passagem pelo Chelsea.

O zagueiro John Terry também foi reverenciado por Robben, que considerou ter sido com quem aprendeu algumas das principais características para ser um bom capitão e um jogador saudável para o grupo.

"Muitos vão cuidar de você, mas não como John Terry. O que se pode aprender com ele? Tudo. O mais importante é sobre o que é preciso para ser um capitão e um líder no clube. Ele será alguém com quem você pode falar, seja sobre futebol ou qualquer outra coisa. Ele será alguém que te dá conselhos, que te encoraja. Aprenda o máximo possível com ele. Não jogarás com ninguém como ele", disse o craque.

O holandês dedicou parte do texto para falar sobre a importância também do Bayern de Munique em sua carreira. "Ir para o Bayern será a melhor decisão da sua vida. Lá você será uma parte de algo muito grande e o sucesso vira em todos os níveis", acrescentou.

Em oito anos vestindo a camisa do clube bávaro, Arjen Robben conquistou seis vezes o campeonato local e venceu a Liga dos Campeões na temporada 2012/13, feito inédito na sua carreira.

A atual fase profissional foi a motivação principal que levou Robben a escrever para si mesmo. "Porque estou fazendo isso? Tenho pensado bastante nos últimos tempos. Você já atuou por 17 temporadas e entra para mais uma nesta semana, sua última de contrato vigente. Hoje está com 33 anos e não se sabe o que pode acontecer. Quando parar, talvez, comece a pensar sobre o futuro e se lembre do início, de quando tudo deixou de ser apenas um jogo", refletiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade