PUBLICIDADE

Peter Stoger deixa o comando do Borussia Dortmund

12 mai 2018 - 15h26
(atualizado em 14/5/2018 às 10h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Neste sábado, após a derrota do Borussia Dortmund para o Hoffenheim na última rodada do Campeonato Alemão, o técnico Peter Stoger informou que deixaria o comando da equipe. O anúncio foi feito na coletiva logo após o jogo, no qual, apesar da derrota, os aurinegros conquistaram vaga na próxima Liga dos Campeões.

"Esse foi meu último jogo competitivo pelo Borussia Dortmund. Já tínhamos tomado essa decisão em conjunto algum tempo atrás", disse Stoger. "Em discussões com Michael Zorc [diretor de futebol] e Hans-Joachim Watzke [CEO do clube] (…) nós decidimos, após um curto período de tempo, que um novo impulso é necessário e vai ajudar o clube. E a maneira mais fácil de dar um novo impulso é com um novo treinador".

O austríaco também exaltou a classificação à competição europeia mais importante. "Estou feliz que alcançamos nosso objetivo mais importante", comentou Stoger. "Espero que meu sucessor traga mais estabilidade e serenidade a esse time. Desejo que eles tirem o melhor da classificação à Liga dos Campeões, para a qual trabalhamos muito duro".

Peter Stoger chegou ao Borussia Dortmund em dezembro após a demissão de Peter Bosz, que estava há dois meses sem vencer. O contrato do treinador, que veio do Colônia, era válido até o final desta temporada e não será renovado. O clube ainda não anunciou o nome do novo técnico.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade