PUBLICIDADE

Bayern de Munique

Na prorrogação, Bayern vence o Hertha e avança na Copa da Alemanha

6 fev 2019 - 20h25
Compartilhar
Exibir comentários

O Bayern de Munique está nas quartas de final da Copa da Alemanha. Nesta quarta-feira, jogando no Olímpico de Berlim, o time venceu o Hertha por 3 a 2, na prorrogação. Os gols dos Bávaros foram marcados por Gnabry (duas vezes) e Coman. Para a equipe da capital alemã, anotaram Mittelstadt e Selke.

A partida foi muito equilibrada. O Hertha Berlin até saiu na frente, mas não conseguiu administrar a vantagem. O Bayern, por sua vez, conseguiu a virada. Entretanto, falhou muito defensivamente, e dava ao adversário grandes chances.

Agora, as equipes voltam a se concentrar no Campeonato Alemão. No sábado, o time de Munique recebe o Schalke 04. Já o Hertha enfrentará o Borussia Monchengladbach, fora de casa.

O jogo - Os primeiros movimentos do confronto foram movimentados na capital alemã. Logo aos três minutos, em jogada que começou a partir de um tiro de meta, Kalou deu passe para Mittelstadt finalizar e abrir o placar.

Quatro minutos depois, depois de cruzamento para Lewandowski, o centroavante polonês se atrapalhou, mas a bola sobrou para Gnabry estufar as redes do Hertha e deixar tudo igual.

A partir de então, o time bávaro começou a dominar as ações. Autor do gol, Gnabry teve outras duas boas oportunidades para já virar o marcador. Na primeira delas, o goleiro defendeu, e na outra teve um chute bloqueado. Até o final do primeiro tempo, o time de Niko Kovac seguiu pressionando, mas ficou no empate parcial em 1 a 1.

Na etapa complementar, o Bayern precisou de apenas quatro minutos para virar o placar. Em bela jogada, envolvendo toque de bola, Lewandowski tocou para James. O colombiano um lindo passe para Gnabry tirar do goleiro e marcar.

Bastou estar na dianteira, e o Bayern de Munique começou a dominar de vez a partida. Com toque de bola, o time trocava passes, e cozinhava o jogo. A equipe da capital alemã não conseguia criar nenhuma jogada ofensiva de perigo.

Quando a partida estava bem tranquila, o Hertha conseguiu o empate. Após bola escorada de cabeça, o zagueiro Hummels falhou feio, e Selke, que havia entrado há três minutos empurrou para o gol de Ulreich, deixando tudo igual.

Faltava ao time de Munique ser mais incisivo.  Aos 30, James recebeu um passe na entrada da área, finalizou, mas a bola passou perto da meta do goleiro do Hertha Berlin. Mesmo assim, os donos da casa seguraram e levaram a partida para a prorrogação.

No primeiro tempo da prorrogação, a partida estava parelha, até que o Bayern conseguiu marcar o terceiro gol e encaminhar a vaga. Aos dez minutos, Alaba conduziu e tocou para a ponta esquerda. Após o levantamento, a bola sobrou para Lewandowski, que mais uma vez alçou para a grande área. Coman cabeceou para as redes, entre os defensores do time da casa.

Em compensação na etapa final, o Hertha se atirou ao ataque. No entanto, de forma inteligente, os Bávaros se seguravam tendo a posse de bola. Já praticamente no fim, Niko Kovac fazia alterações, com o intuito de gastar o tempo. Final 3 a 2 Bayern de Munique e vaga assegurada na próxima fase da competição.

Confira os resultados das oitavas de final da Copa da Alemanha:

Terça-feira

Heiddenheim 2 x 1 Bayer Leverkusen

Hamburgo 1 x 0 Nuremberg

Borussia Dortmund 3 x 3 Werder Bremen (3×4)

Duisburg 1 x 3 Paderborn

Quarta-feira

Holstein Kiel 0 x 1 Augsburg

Red Bull Leipzig 1 x 0 Wolfsburg

Schalke 04 4 x 1 Dusseldorf

Hertha Berlin 2 x 3 Bayern

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade