PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Na mira de PSG e United, Sancho pode se tornar inglês mais caro da história

5 mar 2019 - 12h19
(atualizado às 12h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Joia do Borussia Dortmund, Jadon Sancho tem tudo para se tornar em breve um dos jogadores mais caros do mundo. De acordo com o jornal The Telegraph, o atacante de 18 anos de idade estaria na mira de Paris Saint-Germain e Manchester United, e pode ser o primeiro britânico da história a ser vendido por mais de 100 milhões de euros (mais de R$ 430 milhões).

O PSG, inclusive, já estaria preparando uma oferta para o jovem jogador, com o objetivo de contratá-lo ao fim da atual temporada. Fato é que, mesmo se a proposta dos franceses não alcançar os três dígitos, a possibilidade de tornar Sancho o inglês mais caro da história é grande. Seu valor de mercado gira em torno de 60 milhões de reais, quantia já superior aos 54 milhões pagos pelo Manchester City para tirar o lateral, e atual recordista, Kyle Walker do Tottenham.

O camisa sete, que soma oito gols e dez assistências nos 17 jogos que fez pelo Campeonato Alemão, tem contrato até junho de 2022 com o Borussia Dortmund. Caso, de fato, seja vendido por 100 milhões de euros, se tornará também o quarto jogador mais caro da história, atrás apenas de Neymar, Mbappé e Philippe Coutinho.

Sancho é cria das categorias de base do Manchester City, mas não foi aproveitado pelo técnico Pep Guardiola no profissional e acabou vendido ao Borussia Dortmund, por cerca de 8 milhões de euros (R$ 34 milhões na cotação atual). Se a venda se concretizar, portanto, o time alemão estará diante de um dos maiores lucros de sua existência.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade