0

Monchengladbach bate Eintracht Frankfurt e reassume liderança do Alemão

27 out 2019
16h10
atualizado às 16h10
  • separator
  • 0
  • comentários

Na tarde deste domingo, o Monchengladbach recebeu o Eintracht Frankfurt no Borussia-Park, pela nona rodada do Campeonato Alemão, e venceu por 4 a 2. Thuram, Wendt, Nico Elvedi e Denis Zakaria foram às redes para os anfitriões. Danny da Costa e Martin Hinteregger diminuíram.

Com o resultado, o time alvinegro conheceu seu sexto triunfo nesta temporada e reassumiu a liderança da competição. Do outro lado, as Águias ocupam a nona colocação, com 14 pontos somados.

O Monchengladbach volta a campo nesta quarta-feira, às 16h45 (de Brasília), contra o Borussia Dortmund, pela segunda rodada da Copa da Liga Alemã. No mesmo dia e horário, a equipe de Frankfurt tem compromisso marcado contra a FC St. Pauli, também pela DFB-Pokal.

A partida teve um começo monótono. Ambas as equipes trocavam muitos passes, mas não conseguiam criar. A primeira chance perigosa surgiu apenas aos 20, com Marcus Thuram. Oito minutos depois, o atacante teve mais uma oportunidade e, dessa vez, não desperdiçou. Embolo encontrou o italiano livre de marcação dentro da grande área, que tirou do goleiro com muita categoria. Os visitantes sentiram o gol e, faltando um minuto, o Monchengladbach  balançou as redes mais uma vez. Oscar Wendt aproveitou o rebote do zagueiro acertou o cantinho de Ronnow.

Na volta do vestiário, o Frankfurt avançou suas linhas de marcação e começou a perturbar a meta dos donos da casa. Após uma linda jogada individual de Daichi Kamada, o meia serviu Danny da Costa e, com 15 minutos do segundo tempo, a diferença no marcador diminuiu.

As Águias seguiram com o ímpeto de chegar ao gol de empate, mas, em um contra-ataque fulminante, o Borussia foi às redes mais uma vez. Nico Elvedi subiu mais que os zagueiros adversários e cabeceou firme para vencer o goleiro, faltando 15 para o apito final. A resposta veio quatro minutos depois. Martin Hinteregger explorou o escanteio e voltou a dar esperanças ao time visitante. No entanto, aos 40, Denis Zakaria emendou uma linda finalização de fora da área para levantar a torcida e dar números finais ao jogo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade