0

Mesmo com paralisação do futebol, mercado da bola segue agitado

8 abr 2020
14h33
atualizado às 14h59
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A tradicional janela de transferências do verão europeu ainda está longe de abrir, mas os clubes já começaram a se movimentar para reforçarem seus elencos para próxima temporada. De estrangeiros até brasileiros, confira aqui as especulações que estão agitando o mercado da bola.

United com interesse em Sancho

O jornal inglês The Sun publicou que o Manchester United tem interesse em contratar Jadon Sancho, jogador de 20 anos que é destaque do Borussia Dortmund. No entanto, o atleta só estaria disposto a se transferir para o clube inglês caso os Red Devils garantissem uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada.

Brasileiros agitam mercado

Segundo o jornal Mundo Deportivo, o Barcelona tem o interesse em Willian, atacante do Chelsea. A publicação afirma que o clube catalão já teve o interesse no brasileiro anteriormente, mas as condições financeiras atrapalharam.

O veterano zagueiro Thiago Silva pode estar de casa nova na metade de 2020. De acordo com o jornal italiano Tuttosport, o brasileiro está de saída do Paris Saint-Germain e pode retornar ao Milan ou ao Fluminense.

O lateral-direito Mariano, do Galatasaray, também pode estar de volta ao futebol brasileiro. De acordo com a Rádio Itatiaia, o Atlético-MG tem interesse no jogador de 33 anos. O Galo também está de olho em Keno, atacante ex-Palmeiras e que atualmente defende o Al-Jazira.

Lucas Paquetá é outro brasileiro que possivelmente será negociado na janela de verão europeu. Segundo o portal Calciomercato, o Benfica deseja o atleta do Milan e pode envolver Florentino Luís, meio-campista de 20 anos, na negociação.

O Calciomercato também especula ma troca entre brasileiros. De acordo com o portal, A Juventus está de olho em Gabriel Jesus, do Manchester City, e pode usar Douglas Costa como moeda de troca.

Novo artilheiro em Madrid

De acordo com o jornal Sport, da Espanha, Harry Kane é o principal alvo do Real Madrid para a janela de transferências. O atacante do Tottenham, que chegaria para substituir Luka Jovic, é um desejo do presidente Florentino Pérez.

West Ham de olho em Alexis Sánchez

Em matéria publicada na última segunda-feira, o jornal Sport Witness falou sobre o interesse do West Ham na contratação de Alexis Sánchez. Atualmente, o atacante chileno pertence ao Manchester United e está emprestado para a Inter de Milão

City planeja mudanças

Segundo o Manchester Evening News, o Manchester City entrou em contato com o Real Madrid para buscar a aquisição do zagueiro Raphael Varane. O clube espanhol afirmou que não tem interesse em negociar o atleta, que só deixará o clube com o pagamento da multa rescisória, que gira em torno de 500 milhões de euros (quase R$ 2,9 bilhões).

Quem deve deixar o clube inglês é o meio-campista David Silva, que está no fim de seu contrato. O jornal Corrierre dello Sport noticiou que o Milan pode ser o destino do jogador espanhol.

Atlético de Madrid quer jogador do Barça

Em baixa no Barcelona, o meia Ivan Rakitic gerou o interesse de outro clube espanhol. Segundo o jornal Mundo Deportivo, o Atlético de Madrid quer contar com o croata na próxima temporada.

Rivais londrinos disputam Boateng

De acordo com o jornal inglês Daily Mail, os rivais Chelsea e Arsenal possuem o interesse no zagueiro Boateng, campeão do mundo pela Alemanha em 2014 e ídolo do Bayern de Munique. O jogador de 31 anos tem contrato com o clube bávaro até 2021, mas a equipe alemã estaria disposta a negocia-lo para lucrar com uma futura transferência.

Napoli busca atacantes

Buscando substituir o espanhol José Callejón, que que está em fim de contrato e não acertou a renovação do vínculo, o Napoli estuda a contratação de alguns atacante. De acordo com o jornal Corriere dello Sport, nome de maior interesse do clube italiano é o brasileiro Felipe Anderson, jogador do West Ham, que já passou pela Itália quando defendeu a Lazio.

O nome de Everton Cebolinha é a novidade na lista de reforços do time de Nápoles. O alto valor do atleta do Grêmio, no entanto, é um impasse. A publicação italiana cita 30 milhões de euros (R$ 171,24 milhões).

Além dos brasileiros, o Napoli também está de olho em Jeremie Boga, do Sassuolo, Milot Rashica, do Werder Bremen, e Idrissi, do holandês AZ.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade